quinta-feira, 31 de maio de 2012

Peça Tortura

MUÇULMANIA

  
MUÇULMANIA
Um dia com FRONTEIRAS
Frontiers - Fronteras – Fronteiras

“COM AMOR E RESPEITO, CONVIDAMOS
TODOS OS POVOS MUÇULMANOS
PARA SEGUIREM A JESUS”

Queremos nos encontrar por 1 dia para atualizá-lo acerca do que Deus tem feito entre os  muçulmanos

Dia16 de junho de 2012  -  sábado

Horário: 9H30   -   21H00

Local: Comunidade Missionária IMOSP
                       Rua Mamoré, 71 - Bom Retiro - São Paulo - SP 
                                    
Próximo ao Metrô Tiradentes
Investimento: R$ 10,00 – lanche da tarde

*o almoço fica por conta de cada um, nos restaurantes e lanchonetes que ficam no entorno da IMOSP

Presença de vários missionários - testemunhos - troca de informações - orientação vocacional - passo-a-passo até chegar ao campo - depoimentos de missionários - como levantar recursos para projetos missionários 



--
+INFORMAÇÕES

Estrada dos Fernandes, 2680
Caixa Postal: 66 
CEP 07.400–970 - Arujá - SP
Skype:   caminhante77
+55-11-6606-2023 - CLARO

Pr. José Sanches
Fronteiras África-APMB-FAMÍLIA VALLEJO
contato: (11) 8580-6124 TIM e (11) 6772-3640 OI
brasilafrica@mail.com

Be the first

terça-feira, 22 de maio de 2012

“Resgatamos e cuidamos de milhares de crianças orfãs no Sudão” – Confira a entrevista de Sam Childers



O Programa diário 100 Huntley Street no canal CTS, entrevistou o Pastor  Sam Childers, conhecido como Pastor Metralhadora. O Púlpito Cristão teve acesso a fonte através de nosso correspondente nos Estados Unidos, nosso colaborador, Wesley Moreira, que  traduziu a entrevista feita pela tv canadense.
Jim Cantelon, entrevistador, fez perguntas que muitos desejam saber sobre Sam. Confira abaixo.
Jim Cantelon  - Sam, você nasceu e foi criado em um lar cristão, mas as coisas se tornaram muito ruins para você muito cedo em sua vida. Fale-nos um pouco de sua vida.
Sam Childers– Bem, fui eu quem fiz as escolhas na minha vida. Muitas vezes quando fazemos uma bagunça de nossa vida, em algum ponto, tentamos culpar nossos familiares. Eu não posso culpar minha familia pelos minhas escolhas. Eu comecei a fazer escolhas bem jovem, aos 11 anos de idade. Alguns pessoas podem pensar, coisas ruins só acontecem com um menino de 11 onze anos se os pais não estiverem presentes. Não é verdade, meus pais eram presentes, eram nascidos de novo, eram cristãos cheios do Espírito Santo. Eu era de uma familia de classe média, não havia nada de errado com minha familia. Eu tomei decisões ruins quando tinha 11 anos de idade. Comecei fumando maconha, depois usando drogas pesadas ao 13 anos. Com 15 anos de idade eu apliquei uma seringa no meu braço. Então comecei a vender drogas e dali me tornei um ‘braço armado’ para traficantes…
Jim – ‘Braço armado’ quer dizer…
Sam – Eu era um pistoleiro para transações entre carteis de drogas, minha presença garantia que o negócio ocorreria com tranquilidade.
Jim – Você era como um ‘enforcer’
Sam – Ah… algums pessoas chamariam assim mas nos éramos chamados se houvesse algum problema. Quando algum traficante tentava roubar outro, estariamos ali.
Jim – Durante esse tempo em sua adolescência, quando você fazia essas coisas, você respondeu à lei ou sempre escapou da policia?
Sam – Eu tive muitos problemas com a lei.
Jim – Você já esteve na prisão?
Sam – Eu estive na cadeia algumas vezes.
Jim – E o seus pais, enquanto isso acontecia, o que eles faziam?
Sam – Minha mãe teve uma filha antes de mim mas que veio a morrer. Quando isso aconteceu minha mãe passou por um ataque nervoso. Minha mãe então estava na igreja uma noite e foi profetizado sobre ela que o próximo filho que ela teria seria um pregador. Minha mãe então venceu suas dores e um tempo depois ficou grávida de mim. Outro dia minha mãe estava num congresso e outro pastor profetizou sobre ela que o filho que ela estava esperando seria um pregador. Quando eu completei 5 anos de idade, outro pastor profetizou sobre ela e eu que eu seria um pregador. Mas quando eu cheguei nos meus 15 e 17 anos ela poderia pensar que todos aqueles pastores eram mentirosos. Mas saiba uma coisa sobre minha mãe, ela nunca parou de orar. Ela nunca desistiu do que Deus disse. Ele continuou orando e orando até quando nos meus 30 anos eu parei de fugir de Deus e me voltei para Ele.
Jim – Quando aqueles coisas aconteciam com você, na sua adoslescência, você ainda morava com seus pais?
Sam – Não, eu sai de casa quando completei 15 anos de idade.
Jim – Você tinha contato com seus pais durante aquele periodo?
Sam – Minha mãe me escrevia muitas cartas, na verdade eu ainda tenho todas elas, uma pilha de cartas.
Jim – Então sua familia nunca lhe desertou?
Sam – Não, eles nunca pararam de orar. Meu pai era um homem duro. Meu pai me disse “você é bem-vindo nessa casa em qualquer tempo, mas você não pode trazer as drogas para dentro dessa casa” Por isso eu sai de casa aos 15 anos de idade. Meu pai me disse “Você tem que escolher filho”. Alguns pais cristãos e não-cristãos pensam que isso foi errado. Entendam, existe algo que se chama ‘amor-firme’ e também há algo chamado ‘consequência do pecado’. Mesmo sendo pais, se permitimos que nossos filhos vivam em pecado dentro do lar, haverá consequências para aquele pecado, que eles terão que responder. E meu pai disse “Eu te amo, esse é seu lar” – disse com lágrimas pelo rosto – “Se você for ficar aqui, eu não aceito drogas. Se você for continuar usando drogas, terá que ir embora”. Eu respondi a ele: Adeus! Então eu deixei minha casa com 15 anos de idade.
Jim – Onde você foi morar?
Sam – Eu sempre fui trabalhador. Meu pai sempre criou seus filhos para trabalhar. Nos sempre tivemos emprego. Eu aluguei um apartamento, que eu transfomei num clube de festa, mas eu trabalhava.
Jim – Quando você mudou de vida, lendo seu material, eu não vida nada dramático acontecendo. Foi apenas uma decisão sua?
Sam – Sim.
Jim – Como se você dissesse ‘Eu não viverei assim mais’
Sam – Correto.
Jim – Sei que você pertencia também a uma gangue de motoqueiros. Sua vida era muito dura e tumultuda. Diga nos o que aconteceu nesse periodo de tempo na sua virada de rumo, quando você mudou de vida.
Sam – Eu estava num bar numa noite. Um tiroteio começou e eu quase fui morto. Eu voltei para casa naquele noite e disse para minha esposa – “Vamos mudar daqui” – Ela exclamou “o que?” – eu repeti “estamos de mudança” – Ela perguntou “Mas, porquê?” – Eu contei a ela “Eu quase morri essa noite, eu não tenho problema em morrer, mas eu tenho problema em morrer por nada. E eu quase morri por nenhum propósito.
Então nos mudamos de Orlando para minha cidade natal, na Pennsylvania. Quando chegamos ali minha esposa começou a ir para a igreja. E por 2 anos eu tratei minha esposa muito mal. Eu sentia que havia perdido ela para Deus.
Minha esposa é uma das mais cristãs mais fieis que eu conheço. Quando ele se deu para Deus, não havia mais volta. Ela sempre foi forte em sua fé.
Um dia minha esposa me chamou para ir a igreja com ela. Naquela noite o Espirito Santo moveu-se em mim e eu dei minha vida a Cristo e aquele fogo nunca deixou minha vida. No fundo eu sabia que seria um pregador desde os meus 7 anos eu entendia isso. Desde aquele dia eu gasto a minha vida para levar o evangelho em lugares que ninguém mais quer ir pregar.
Jim – Verdade. Você é também capelão várias gangues de motoqueiros. Isso é algo único. Como você prega o evangelho para esse grupos?
Sam – Meu apelido por muitos anos era ‘Selvagem’ e agora meu apelido é ‘Pastor Metralhadora’. Você não sabe a quantidade de pessoas que vêem minhas tatuagens e vem pergutam “Você é realmente um pregador?” e ali mesmo eu tenho a ‘deixa’ para evangelizar. Ao tentar pregar o evangelho de Jesus Cristo algumas vezes queremos ‘alimentar a força’. Você não pode forçar um bebê a comer. Damos aos bebês somente um pouquinho, depois aguardamos que o bebê incline a cabeça para frente e abra a boca. Nosso ministério (EUA) trabalha com mais de 2.000 ensinando o Reino, nunca pela força, mas pouco a pouco, pois cada uma dessas pessoas está buscando alguma coisa diferente. Quando forçamos não estamos dando a eles o que eles estão buscando.
Jim – É evidente que esses pessoas querem você por perto. Eles querem ouvir de você. Então o problema não é a mensagem que você prega, mas sua maneira de levar a mensagem.
Sam- Você não tem ideia do avivamento que está acontecendo no meio dessas gangues de motoqueiros.
Jim – Você escreveu um livro de título ‘ Another man’s war ‘ (Guerra de Outro Homem). Esse livro conta sobre o seu trabalho no Sudão.
Sam – No Sudão e também sobre o nosso trabalho aqui nos EUA. Eu tenho servido como missionario no Sudão e Uganda por 15 anos. Mas agora nosso ministerio está tambem trabalhando na Somalia, Etiópia e em várias partes do mundo. Combatemos o tráfico sexual aqui nos EUA. O livro conta um pouco de cada coisa que fazemos mas tem o foco no que acontece no Sudão.
Jim – O filme produzido por Hollywood é baseado no seu livro?
Sam – Tudo é baseado no livro, é um filme maravilhoso. Eu sempre digo às pessoas que quando Cristo começa a se mover em nossas vidas ele faz coisas. Nunca limite o que Deus pode fazer em sua vida. Por muitas vezes pessoas me perguntam ‘Porque tão grandes coisas estão acontecendo na sua vida?” Eles perguntam isso porque mesmo como cristãos eles limitam Deus. Colocam Deus dentro de uma caixa. Quando você coloca Deus dentro de uma caixa dando limites a Ele, você também está limitando Suas bênçãos. Mas quando você abre os seus braços e diz “Deus eu estou aqui para tudo que o Senhor tiver para mim” estando disposto a sacrificar, disposto a atravessar um vale estando disposto a continuar mesmo quando tudo estiver dando errado, Deus lhe fará sair por cima.
Deus me deu esse filme. Deus nos deu um dos 10 melhores roteiristas de Hollywood, Jason Keller. Depois Deus nos deu um dos 10 melhores diretores de Hollywood, Marc Forster e ainda Deus nos deu um dos 10 melhores atores da atualidade, Gerard Butler. Quando Deus quer fazer algo por você Ele fará grande. O fime já foi indicado para vários prêmios. Eu estou dizendo isso para lhe mostrar o quão grande Deus é.
Jim – Qual o nome do filme?
Sam – Pastor Metralhadora (Machine Gun Preacher). Esse foi o apelido que ganhei muitos anos atrás pelos nativos do Sudão, na zona da guerra, que ao passar pelo galpão que eu estava construindo viram que eu carregava a Bíblia de um lado e uma metralhadora do outro. Então alguns missonários que quiseram me desacreditar começaram a espalhar por toda a região que eu não era um pregador, que eu não era missionário. Eu pregava o evangelho na área mais perigosa da guerra onde nenhum missionário tinha coragem de ir. Quando eu li o que escreveram sobre mim nos jornais, as criticas ao meu trabalho, dizendo que eu não era pregador mas o ‘pastor metralhadora’ eu sentei e chorei. Naquele momento Deus me disse “Levanta e reivindique esse nome, pois eu te honrarei através dele”. Eu tomei posse daquele apelido à 13 anos atrás.
Jim – Quando eu fui fazer uma cobertura jornalistica no Líbano me deram uma arma. É muito comum que jornalistas carreguem armas em zonas de combate.
Sam – Resgatamos e cuidamos de milhares de crianças orfãs no Sudão e Uganda.
Jim – E elas não estão nem ai se você usa ou não uma metralhadora (risos) e não te criticam por que você tem tatuagens ou possui uma motorcicleta.
*** Fonte da entrevista: www.ctstv.com. Tradução Wesley Moreira. Divulgação: Púlpito Cristão.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Todos contra a Pedofilia

Dia 18 de Maio, vista preto! 
Luto por todas as vítimas de pedofilia. 

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes. Essa data foi definida pela Lei Federal 9907, de 17 de maio de 2000. 

O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi estuprada. morta e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime ocorreu em 1973, e até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), não foram devidamente responsabilizados. 
(...)
Dia 18 de maio é uma data especial. É a data propícia para que TODOS NÓS MOSTREMOS NOSSA INDIGNAÇÃO CONTRA OS CRIMES LIGADOS À PEDOFILIA: CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES! CONTRA A PEDOFILIA! 

Vista sua camisa “TODOS CONTRA A PEDOFILIA”, ou vista qualquer camisa preta, ou um vestido, ou uma faixa no braço... Vá para o seu trabalho de preto, fique em casa, use no seu passeio, coloque sua fotografia de preto no FACEBOOK, no ORKUT, no BADOO, etc... Use seu TWITTER para divulgar sua mensagem de protesto... Mostre sua INDIGNAÇÃO!! 

Dia 18 de Maio, vista preto! 
Luto por todas as vítimas de pedofilia. 

DIA 18 DE MAIO: VISTA PRETO – TODOS CONTRA A PEDIFILIA 
http://www.todoscontraapedofilia.ning.com/ 

Casé Fortes 
Promotor de Justiça 
https://www.facebook.com/case.fortes




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto Ação Retorno - Capoeira

Capoeira

                                        Desde 2007 nós oferecemos aulas de capoeira. E isso tem sido prevenção contra as drogas, a prostituição e entre tantas coisas que acontecem nos dias de hoje.
Atravez da capoeira nós realizamos um trabalho de conhecimento da palavra de Deus, educação, cultura...
Em uma area de grande risco que é a ''cracolandia'' essas crianças tem a oportunidade de ver e viver uma outra realidade, resgatando valores escondidos como, amor, carinho, dedicação...



Uma parte dos alunos 2012
 
Projeto Ação Retorno
Rua Conselheiro Nébias, 267 - Campos Elíseos CEP 01203-001 - São Paulo - (11) 33371264
 

Conheça o PROJETO AÇÃO RETORNO


PROJETO AÇÃO RETORNO

Um Projeto que atua desde outubro de 2007. O foco está no auxilio tanto aos moradores em situação de rua e dependentes químicos, como na comunidade da Cracolândia, de modo geral. As ferramentas são ações concretas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de pessoas com dependência química, alcoolismo e suas consequências. Na prática é oferecer todo tipo de assistência social, psicológica e espiritual, sempre alicerçada no principio do bom relacionamento...

 

Revista Cristianismo hoje...



Tirando as pedras do caminho Drama do crack cresce sem controle, mas missões evangélicas mostram que saída é possível. afirma a pastora Nildes Nery, que há 06 anos saiu de Salvador (BA) com marido Jair Neri e duas filhas para morar e resgatar vidas na Cracolândia, através do Projeto Retorno. Distribuindo lanches duas noites por semana e oferecendo, além de auxílios básicos, carinho, a pastora do Ministério Quadrangular conquistou o afeto e confiança dos
moradores de rua, prostitutas e viciados da região central. “Não há nenhuma novidade no que faço”, minimiza. “Só sigo aquilo que Jesus mandou. O mais importante dessa obra sempre será o amor”, frisa.. Revista Cristianismo hoje...



VISITE: http://projetoretorno.blogspot.com.br/
Projeto Ação Retorno
Rua Conselheiro Nébias, 267 - Campos Elíseos CEP 01203-001 - São Paulo - (11) 33371264

Advogado de Youcef Nadarkhani é pressionado a confessar crimes na TV


Depois de ser condenado a nove anos de prisão, o único a defensor do pastor Youcef Nadarkhani, condenado à morte no Irã, Mohammad Ali Dadkhah, sofre pressão do Irã para confessar na TV crimes que ele não cometeu.
Dadkhah foi acusado de atos que violam a segurança nacional e de espalhar propaganda contra o regime. Segundo Campanha Internacional por Direitos Humanos no Irã, ele tem sido extensivamente interrogado e pressionado a confessar publicamente tais crimes ou, caso contrário, irá para a prisão.
“Amanhã é meu último dia para fazer as confessões pela TV ou irei para a prisão. Eu irei para a prisão, e eu não [serei forçado à] deixar minha terra natal…”, disse ele à Campanha.
Dadkhah disse à Campanha também que ele nunca irá fazer confissões falsas e afirmou que espera que Deus mantenha suas forças.
“Sob intensa pressão, eles pediram para que eu dissesse diante das câmeras de televisão que o Centro de Defensores dos Direitos Humanos (DHRC) recebeu fundos de estrangeiros, significando que nós fomos operadores para estrangeiros, o que não é verdade,” disse o advogado.
A organização DHRC que foi banida, foi fundada por ele juntamente com proeminentes advogados de direitos humanos, como Narges Mohammadi, Soltani Abdolfattah, Seifzadeh Mohammad, e Nobel da Paz Shirin Ebadi.
O advogado do pastor cristão iraniano estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de seus clientes, Davoud Arjangi, condenado à morte, quando o juiz disse que sua própria sentença havia sido aprovada e ele teria que servir a nove anos de prisão.
O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) está acompanhando o caso e se preocupa que com a prisão do advogado a situação atual de Nadarkhani ficará ainda mais delicada. Nadarkhani foi condenado à prisão por acusações de apostasia e de tentar evangelizar muçulmanos.
“Vamos continuar a monitorar sua situação e urgir ao Irã que tanto liberte o Pastor Youcef quanto permite que Dadkhah continue a defender os direitos humanos daqueles que são perseguidos no Irã”, afirmou a ACLJ, em uma declaração em seu site.
***
Informação do Christianpost.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A verdadeira razão para o casamento

Assisti este vídeo que trata das verdadeiras motivações para um casamento.
Creio que seja muito mais que sexo, deixar os pais ou até mesmo desenvolvimento financeiro.
Deus fez o casamento para ser o exemplo prático de seu Reino, por este motivo Ele revela Jesus nosso noivo, o cabeça da igreja - noiva.
As dimensões de um casamento em Cristo são indescritíveis, santisfação em Deus e em seu Caráter, a vivencia diária do maior milagre a nós proporcionados... a vida no Reino dos Céus é possível quando instituimos Deus como o Senhor do casamento; Só assim, podemos honrá-lo, amá-lo e nos entregarmos a esta oferta diária.

Assistam :


Os protestantes também amam Maria

Por Jofre Garcia

Maria é um dos personagens mais fascinantes do Novo Testamento. Cultuada e adorada por uns a ponto de ter sido alçada na qualidade de deusa ou semi-deusa, ou simplesmente ignorada por outros que não meditam na importantíssima missão que a virgem de Nazaré cumpriu exemplarmente.
Assim como João Batista, Pedro, Tiago, João Evangelista, Paulo, Etc. Maria ocupa um lugar proeminente na teologia neotestamentária, no entanto, em nenhuma hipótese, por mais bem intencionada que seja, podemos descentralizar a história da Redenção da figura de Jesus, porque é Ele que é o Cristo. É o seu sangue que é a Nova Aliança, derramado em favor de muitos (e não de todos). É o seu sacrifício na cruz que aplaca a ira de Deus. É a sua missão que eficaz e eficientemente conduz o homem a Deus. Na história da Redenção Jesus é o protagonista inigualável. Todos os outros (incluindo Maria), foram coadjuvantes (leia-se: cooperadores) desse roteiro divino.
Não pretendo discorrer neste artigo sobre a soberania de Deus na concepção e encarnação de Cristo, mas pretendo extrair algumas considerações sobre essa figura santa e amada por Deu e, que deve ser amada por todos aqueles que se proclamam cristãos, a saber: Maria de Nazaré, a mãe do salvador.
Uma das mais absurdas idéias que geralmente se tem dos protestantes é que não gostam de Maria ou que até nutrem pesados e negativos sentimentos por ela. Todavia isso se dá pelo julgamento precipitado e precoce que costumeiramente fazemos por não conhecermos o que é diferente de nós, por ignorarmos grupos que diferem do nosso modo de pensar e compreender o mundo. Como protestante que sou estudante da Escrituras Sagradas, obra na qual tenho dedicado minha vida, e sendo, também, pesquisador da história eclesiástica, posso afirmar que nenhum sentimento há por Maria que não seja o respeito, a admiração e o amor na ortodoxia e na ortopraxia protestante. Afirmo, ainda, que o verdadeiro protestante, o evangélico ama a Maria e a tem no mais elevado conceito na galeria dos heróis da fé.
Porém, a amamos pelo que ela é, e isso está mais do que explícito na Palavra de Deus. Maria não é deusa, nem semideusa, nem co-redentora, nem intercessora, etc. Ela é, sim uma agraciada e santa serva de Deus que se colocou submissa para que a Obra do Senhor se efetivasse no mundo, nos dando assim, notáveis exemplos de fé, coragem, humildade e serviço.
Por isso a amamos!
Amamos Maria por sua fé. Uma fé que reside no Deus que prometera através das profecias ministradas pelos seus santos profetas, que o próprio Altíssimo faria morada no homem. Fé no Deus de Israel, único Deus, que não podia, não pode, nem poderá jamais ser representado por qualquer imagem de escultura ou coisa semelhante. Fé no Deus que torna possível o que é impossível para resgatar os seus escolhidos.
Que possamos ter a fé que Maria praticou no Deus que a salvou.
Amamos Maria por sua coragem. Não um arroubo histérico a ponto de sair pulando e gritando “aleluias” e “glórias” e em meio a bravatas orgulhosamente declarar “Deus falou comigo!” “Deus falou comigo!”. Coragem verdadeiramente cristã, pois o quadro a sua frente era trágico e sombrio, uma jovem virgem desposada de um respeitável cidadão acha-se grávida antes do casamento. O que lhe esperava era a execração social e o apedrejamento. Mas, mesmo em face de tamanho desafio, aquela jovem coloca-se nas mãos de Deus confiando inteiramente naqu’Ele que a comissionava: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua vontade” (Lucas 1.38). Coragem essa que faria corar qualquer apologeta de hoje, moldados numa teologia meramente circunstancial.
Que possamos ter a coragem de Maria.
Amamos Maria por sua humildade. Muitas vezes quando alguém fala alguma coisa acerca da Maria geralmente o seu comentário não ultrapassa o parto de Jesus. No entanto, o exemplo de humildade da jovem de Nazaré perpassa toda a sua vida. Além de reconhecer Deus como seu salvador pessoal, Maria nunca se apropria de qualquer posição que de alguma forma viesse a suplantar o Filho ou qualquer dos apóstolos. E quando, mesmo sem ter ainda uma dimensão exata do que lhe acontecera era despertada por Cristo, e humildemente guardava no coração aquelas verdades. Maria tinha plena consciência que Ele era o Salvador, o Cristo e, assim, como João Batista, sabia que importava que ele (Jesus) crescesse e todos os demais diminuíssem.
Que possamos ter a humildade de Maria.
Amamos Maria pelo seu serviço. Mais do que qualquer outra pessoa, Maria foi uma serva, na expressão máxima da palavra. Entregou-se inteiramente a sua missão sendo uma mãe exemplar no cuidado, no carinho e no amor por seu filho. E quando o ministério público de Cristo se manifestou, lá estava Maria, não ordenando, não querendo fazer do filho um mero milagreiro, mas preparando as ferramentas e servindo ao Mestre. O seu serviço deixa-nos um mandamento eterno para todos os povos, principalmente os cristãos. Em Canaã, não opera o milagre, crê no Filho e apontando para Jesus, exorta: “Fazei tudo que Ele vos disser” (João 2.5).
Que possamos servir a Jesus como Maria.
Oh! Maria santa! Maria mãe de Jesus que o povo evangélico ama e procura seguir o seu exemplo de fé operosa, de coragem testemunhal, de humildade verdadeira e de serviço constante, revelando o mais profundo dom de Deus: o amor!
Maria de Nazaré, não a das imagens e estátuas, não a Maria das rezas e mantras, não a Maria da adoração ritualista e pagã. Mas, a serva do Deus Altíssimo cujo ensino ecoa não apenas em nossos ouvidos, mas em nossos corações e consciência que Cristo Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que, portanto, é a Ele que devemos seguir, assim como ela seguiu.
Amamos Maria, João, Pedro, Tiago, Paulo…Símbolos e exemplos da fé evangélica que de uma vez por todas foi dada aos santos.
N’Ele, em quem reside toda a plenitude de Deus.
***
Jofre Garcia é colunista do Púlpito Cristão e edita do
Auxílio do Alto.

Final da campanha de Intercessão

Coréia do Norte





A campanha se encerra aqui, mas ainda temos muitos motivos para interceder.
Missões, se faz com as pernas dos que vão,
E com os joelhos e bolsos dos que ficam.


Frutifique em Missões,

Contribua!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jeová Nissi

Hoje minha missão é comentar sobre o Ministério Jeová Nissi e suas atividades, são um grupo de teatro e arte evangelicos interdenominacional que atua em várias partes do mundo, atualmente até mesmo a Europa tem sido ministrada por eles.

Para quem deseja conhe-los visite ministeriojeovanissi.com.br , e conheçam suas peças.
Só peço uma coisa, não baixe da internet, pois eles tem trabalhado muito, não por sí mesmos, mas eles foram o início de um trabalho lindo na Angola através do projeto TENHO FOME.

Compre um dvd e participe também. http://aldeianissi.blogspot.com.br/p/projeto.html

O PROJETO :

Projeto

A construção de todo o projeto é um grande desafio, mas acreditamos que com a solidariedade do Brasil e de outras nações amigas, iremos concluir as obras em tempo hábil.
Pretendemos construir:
• Três escolas (cada uma para 350 crianças);
• Refeitórios;
• Banheiros internos e externos;
• Instituto de Artes para o desenvolvimento de teatro, dança e música;
• Centro poliesportivo com o objetivo de preparar futuros nomes no futebol, voleibol, basquete, natação entre outros esportes;
• Centro clínico para atendimento das crianças envolvidas no projeto;
• Casas bem equipadas onde as crianças vão morar e resgatar seus valores de família;
• Um grande auditório para treinamento de líderes, workshops para formação de educadores locais e espaço para reuniões entre as crianças e famílias.

Acreditamos que a província do Bie será um referencial de excelência para Angola e toda África. Cremos que este projeto será um marco na vida de milhares de angolanos.
Sabemos que com a educação, esporte, saúde e lazer podemos formar nestas crianças, valores que foram perdidos durante alguns anos. Angola está de braços abertos para nós e nós estamos prontos para abraçá-los.

Intercessão pela Coréia do Norte

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A transfiguração

Mateus 17:1-9 – A transfiguração
O culto de oração é ideal para esta mensagem.
São 09 versículos que relatam uma experiência única com Pedro, Tiago e João.
V. 1 > Conduziu em PARTICULAR: a bíblia fala de homens que tiveram experiências com Deus, e em todas elas houve um momento deles em particular com Deus.
            * Abraão recebeu a promessa em particular
            * Moisés viu a glória de Deus em particular
            * Sansão teve um particular com Deus pedindo pela última vez força.
Pedro, Tiago e João são conduzidos por Jesus em particular a um alto monte. Jesus inúmeras vezes nos convida para momentos assim. E se interpretarmos isso literalmente, podemos ver que muitas vezes temos que subir um alto monte, mas subir o monte com Jesus faz a diferença.
E neste momento Jesus se revela em majestade e glória, Ele se transfigura diante dos 3 homens, revelando Sua santidade, seu rosto resplandecente como o sol, e suas vestes brancas como a luz.
Para conhecer a Deus é preciso dedicar tempo a Ele.
v.3-4 E eis que apareceu Moisés falando com ele, E Pedro tomando a palavra... façamos aqui 3 tabernáculos.
Pedro na tentativa de honrar a Moisés, Elias e a Jesus, sugere que seja construído templos. Imaginem: Jesus transfigurado ali, Moisés um grande patriarca, Elias um grande profeta, e seu pedido não foi ir com eles aos céus, mas ficar na terra.
Isso também é comum em nós, preferimos este tipo de escolha. 2 Pedro 1:4 (Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. )
Nós temos promessas preciosas para sermos participantes da natureza de Deus, e nos preocupamos e valorizamos coisas da terra, olhamos a altura do monte, e não permitimos que Jesus nos conduza.
V.5 Deus se manifesta e interrompe Pedro, e diz: Este é meu Filho amado, escutai-o. AS PALAVRAS DE JESUS SÃO IMPORTANTES. Sua palavra é importante, DEUS DIZ: ESCUTAI-O, ESCUTAI-O. Escute a Jesus, se importe com as palavras Dele.
v.6-8 não tenha medo, pois para grandes pecados, nós temos um grande sacrifício.
v.9 Pedro anos depois da ascensão descreve o que houve 2 Pedro 1.16-18
Por que  Jesus nos deixou esta passagem?
1-    Porque Deus quer que o conheçamos.
2-    Porque Deus quer momentos em particular conosco
3-    Porque precisamos aprender a ouvir Jesus.
ESCUTAI-O;

terça-feira, 8 de maio de 2012

Plano de Leitura da Bíblia

Sempre que começa um ano fazemos planos, projeções, traçamos sonhos. Isso é muito bom! Só não é bom quando esquecemos de traçar objetivos espirituais e de comunhão com Deus. Pensando nisso, resolvi publicar alguns planos de leitura bíblica para ajudá-lo a estudar a Palavra de Deus e crescer espiritualmente.

Escolha o método que mais se adéqua a você e comece o ano lendo a Bíblia!

1 – Quadro de leitura bíblica. Aqui temos um quadro onde você pode marcar o que for lendo. Além disso, tem algumas dicas de como você deve ler a Bíblia. Ideal para você ir acompanhando o que vai lendo.
Quadro de leitura da Bíblia – Clique aqui para abrir

2 – Plano de leitura para novos convertidos em 3 fases. Esse plano de leitura é ideal para quem ainda tem pouco tempo de conversão ou ainda não tem muito conhecimento da Bíblia. Ele traz três sequências interessantes de leitura que te fará conhecer os principais pontos da Bíblia em pouco tempo. Vale a pena fazer esse plano de leitura!
Plano de leitura bíblica para novos convertidos – Clique aqui para abrir

3 – Plano de leitura bíblica em 1 ano. Nesse plano você tem descritos quais capítulos da Bíblia precisa ler por dia para terminar a leitura em um ano. É um plano bem interessante, já que exige apenas uns 15 a 20 minutos de leitura por dia.
Plano de leitura da Bíblia em um ano – Clique aqui para abrir

4 – Plano de leitura da Bíblia em 3 meses. Esse é uma dos plano mais arrojados de leitura da Bíblia. Vai exigir cerca de 1 hora de leitura por dia. Quem quiser topar o desafio, vá em frente.
Plano de leitura da Bíblia em 3 meses – Clique aqui para abrir

5 – Plano de leitura da Bíblia para crianças. As crianças também devem ser incentivadas a ler a Palavra de Deus. Por isso compartilho um plano super legal que visa incentivar as crianças a ter um momento super divertido de leitura da Bíblia.
Plano de leitura da Bíblia para crianças – Clique aqui para abrir

 6- Plano de leitura bíblica em um 1 ano em Excel. Para quem gosta de acompanhar suas leitura com gráficos e informações adicionais, esse plano é super legal.
Plano de leitura bíblica em 1 ano em Excel – Clique aqui para abrir

 

Fonte: Esboçando idéias.com

Intercessão pela Coréia

















ghbn


sábado, 5 de maio de 2012

Filme Redenção

Assisti ontem este filme, gostaria que todos vocês o assistissem também.

O nome é REDENÇÃO.

Totalmente baseado em fatos reais, baseado na vida de Sam Childers, um motoqueiro, ex-drogado, e sua mudança de vida. Muito mais que convertido, ele entrega sua vida, carreira pelo povo de Sudão.


É uma história simplesmente linda! É uma história tocante que nos mostra a realidade de muitos países sem liberdade.
ACORDEM GUERREIEM A GUERRA DO SENHOR!
Deus não quer ovelhinhas, Ele quer GUERREIROS, verdadeiros filhos!

Que este amor possa transformar nosso coração, se não pudermos ir, oremos mas também vamos manter mais projetos missionários!
É uma vergonha que a igreja de Cristo que arrecada milhões não possa financiar projetos de REDENÇÃO para outras e até para a nossa nação.

Aqui está o trailer, assista e tome alguma atitude em sua vida.



Oração pela Coreia do Norte