quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Renner O novo astro gospel

A transição de Renner para o mundo gospel, não é mais novidade.
Após seu último incidente, diversos canais tem propagado a notícia, da separação da dupla e as intenções de ingresso ao meio gospel.

Sinceramente, fico transtornado e incomodado com o modo que estas "celebridades" consideram o Evangelho.

Claro, que o que geralmente é citado como só gospel, é um mero mercado. O gospel para muitos é só uma ramificação de conteúdo religioso. Não possui nenhuma transformação de conduta, ou postura. E infelizmente, não deixam de estar certos.

Renner mudar o rumo da carreira é totalmente compreensível. Mas é curioso, como antes, ele se denominava evangélico, e conduzia tudo bem, aos mil sorrisos, showzinhos, bebidas  e somente após a última vacilada, resolveu se assumir e mudar de vez.

Eu amo o evangelho, e sei que a mensagem da cruz é exatamente essa: TRAZER PECADORES ARREPENDIDOS A DEUS. Me incomoda, é quando as pessoas só querem mudar de consumidor, e não de fornecedor.
Se converteu? GLORIA A DEUS! A mudança de vida deve ser algo natural e evidente. E não é o que vemos... O foco se torna somente o sucesso e "as vendas" do meio gospel, não há enfatização espiritual de conhecimento de Cristo, ou desejo de mudança de vida;

Sinto falta de ver "celebridades", se convertendo de verdade. Me refiro aqueles que só se intitulam evangélicos, mas continuam mostrando o bumbum em rede nacional, seduzindo e sensualizando para o reino (do inferno). Poucos deles realmente desistem da fama, do glamour, dos holofotes, e da adoração, para se tornarem verdadeiros servos de Deus. 
Falta de gente famosa que viva FILIPENSES 3.8
8 Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo

Meu desejo? É que ele realmente encontre o Senhor Jesus, que o Senhor o salve e dê um novo sentido à vida dele, nada mais. 
Creio que Deus não dê a mínima se ele vai ser mais um cantarolando nas igrejas. 
Deus quer dele a vida de entregas, e pregações sinceras do evangelho.
Deus quer usá-lo para abraçar os desprezados, Deus quer que ele cumpra as obrigações impostas pela lei, que pague por seus erros, para ser bom exemplo para os homens.
Deus quer que a morte de Renner seja verdadeira, e renasça um novo homem transformado, que ama e pratica a verdade do amor de Deus. 
Fama só para cantar em igrejas? É melhor arrumar um trabalho, o meio gospel já está cheio de vozes falantes, mas com poucas coisas verdadeiras sendo ditas.

Mudar o público alvo, não é suficiente.  Quero mesmo que ele mude, cresça e renasça de acordo com a vontade de Deus. 

Rodolfo Abrantes - Pregação: Deus Conhece a Nossa História


Esfriamento do Casamento e Divórcio- Parte 04

  • Olhem este texto que encontrei, cabe ao que estamos abordando.

  • FONTE: http://familia.com.br/casamento/ciencia-comprova-as-relacoes-que-duram-mais-dependem-de-2-coisas-basicas

  • Milhares de casais se unem em matrimônio anualmente. No Brasil, o mês das noivas é maio, nos Estados Unidos, o mês mais popular para casamento é o mês de junho, onde em média 13.000 casais dizem "sim".
    Desses casais que decidem passar a vida juntos, muitos não conseguem levar o relacionamento por muito tempo. Se você parar agora e analisar quantos casais você conhece que se casaram e se divorciaram, certamente terá que anotar, ou perderá a conta. Pensando nisso, que o psicólogo, John Gottman, juntamente com sua esposa também psicóloga, Julie Gottman, realizaram um estudo com casais para entender melhor o motivo do fracasso e do sucesso de seus relacionamentos.
    A conclusão a que chegaram pode parecer óbvia demais, porém ao analisarmos os detalhes de nossos próprios relacionamentos, certamente identificaremos pontos que precisam de mais atenção.
    Segundo o estudo dos Gottmans, as duas coisas básicas que movem um relacionamento até o fim da vida são generosidade e bondade.
    John e Julie criaram o "The Lab Love" (O Laboratório do Amor), levaram 130 casais para seu laboratório do amor, onde passaram o dia realizando tarefas corriqueiras como comer, cozinhar, limpar, enquanto os cientistas sociais os analisavam. Ao fim das análises, os estudiosos classificaram os casais em dois grupos: mestres e desastres. Passaram-se seis anos e os casais foram chamados novamente. Os mestres permaneciam juntos e felizes. Os casais que pertenciam ao grupo "desastres" ou não estavam mais casados ou permaneciam juntos, porém infelizes. Esse resultado levou os cientistas a conclusão de que a generosidade é fundamental para o relacionamento entre o casal. Atos simples como responder a perguntas rotineiras com agressividade ou com generosidade afeta o futuro e a qualidade do seu relacionamento. Perguntas como: "Você viu aquele pássaro?" podem ser a deixa para a esposa demonstrar mais interesse pelos gostos do marido, agindo com generosidade e bondade, criando uma conexão entre os dois. Respostas ríspidas, desinteressadas ou ignorar o apontamento do seu companheiro por indiferença, significam bem mais do que apenas cansaço, ocupação, falta de tempo. Mas sim, podem representar que tudo é mais importante do que as coisas bobas que ele ou ela apreciam.
    O estudo apontou que temos duas respostas a escolher quando se trata das questões de nossos companheiros, podemos optar por respostas generosas que nos aproximam como casal ou respostas ríspidas que nos afastam um do outro. Os "mestres" escolhiam respostas generosas, criavam uma conexão com o companheiro, demonstrando-lhe interesse em suas necessidades emocionais. Pessoas que agem com bondade e generosidade, como os casais que pertenciam ao grupo de "mestres" preocupam-se em criar um ambiente de apreciação e gratidão pelo o que o companheiro faz, em contrapartida, casais "desastres" constroem um ambiente baseado na insatisfação, sempre apontando para os erros do outro, para o que ele deixou de fazer, esquecendo-se dos pontos positivos.
    A pesquisa mostrou que em situações como, o atraso da esposa ao se preparar para um jantar pode ser encarado pelo marido de duas maneiras diferentes: com bondade e generosidade ou com agressividade, concentrando-se apenas no fato de que ela sempre se atrasa, nunca se apronta na hora combinada, desconsiderando que o atraso pode ter sido motivado pelo tempo que ela gastou preparando uma surpresa para ele.
  • Generosidade e bondade

    Generosidade e bondade podem salvar seu relacionamento. Não estou dizendo que no dia de aniversário de casamento, uma vez ao ano, você fará aquela surpresa linda, e pronto. O que a pesquisa revelou implica na aplicação diária de doses de generosidade e bondade, seja relevando uma coisa aqui, sendo gentil em outra situação ali, evitando cobranças desnecessárias e sempre, sempre e sempre concentrar-se no que a outra pessoa fez e faz de positivo, não de negativo. Sua esposa foi ao supermercado e comprou só alimentos, esquecendo-se do creme dental? Você escolhe: seja agressivo e reclame do creme que ela esqueceu ou agradeça pela comida que comprou. Sua escolha dirá que tipo de relacionamento você está vivendo.
    John e Julie Gottman, após estudarem os casais com eletrodos enquanto conversavam, concluíram que casais do grupo "desastres" ficavam fisicamente afetados ao dialogarem com seus companheiros, fisiologicamente eram como se estivessem em guerra ou enfrentando um leopardo. Os "mestres" apresentavam passividade, relaxamento e tranquildade ao conversarem. E você? A qual grupo pertence?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Esfriamento do Casamento e Divórcio- Parte 03

PERDÃO!

Para fazer qualquer relacionamento dar certo, o perdão é indispensável. Seja entre pais e filhos, entre amigos, e principalmente entre marido e mulher.
É inevitável cometer erros, mas é indesculpável não perdoar.

Pode ser que tenha acontecido coisas terríveis com você. Pode ter sido traído, humilhado, ou até mesmo abusado de todas as maneiras possíveis...
Sabe o que trará consolo, e paz para seu coração? O perdão.
O perdão liberta o agressor arrependido, mas também liberta o ultrajado agredido.
Perdão - deveria ser uma das maiores práticas dos cristãos, afinal, quem poderia entender o tamanho de nossa ofensa, de nosso desprezo.
Todos os pecados já foram cometidos, contra a santidade de Deus. E mesmo nós não merecendo perdão, Deus nos perdoou.
Lembremos da oração ensinada pelo Senhor Jesus:
Perdoe nossas dívidas, ASSIM COMO PERDOAMOS os nossos devedores Mateus 6:12
Para poder sermos perdoados, primeiramente precisamos perdoar... aqui é a velha lei: Dar para receber.
O verdadeiro perdão, pode mudar o mundo.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo, morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

Que linda prova de amor e perdão.




Este vídeo é da Fabiana, ela também está fazendo uma série sobre casamento. Passe no canal dela, tem ótimo conteúdo.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mara - A senhora maravilha

Não encontrei no youtube, mas para quem quiser assistir, segue o link para o programa publicado no site do SBT.

http://www.sbt.com.br/noticias/15547/Mara-Maravilha-solta-o-verbo-e-da-tortada-nos-famosos.html#.VLPISNLF9A0


Todos conhecemos a Mara, apresentadora infantil, eu quando criança assistia o seu programa, e até gostava dela.
Mas o tempo passa, e a gente vê as coisas de maneiras diferentes.
Ela, se converte, e surge um alarde na mídia pela conversão de Mara Maravilha ao evangelho.
Sinceramente, a princípio não gostava dela manter o Maravilha depois de sua conversão. Não gosto muito do estilo  musical dela, e não conhecia a "Mara Gospel", não conhecia seu modo de falar e se expressar.
Me decepcionei muito ao ver ela no domingo legal neste domingo 11/01/2015.
O quadro que ela foi convidada é um de tortadas em famosos, aparece um rosto o Portioli lê algumas notícias e ela dá uma opinião a respeito e escolhe se dá ou não a tortada.

Criei uma série de expectativas, e me arrependi de assistir o programa.
Esperava uma Mara lavada de graça e misericórdia, esperava uma postura de cristã madura e cheia do Espírito de Deus. Mas acabei vendo e ouvindo frases como:
Eu sou MARAVILHA!
Eu tenho luz própria.
Eu canto!
Eu sou cantora! Eu sei técnicas e posso ensinar ela cantar.
Você quer fama? agora tem! Mara Maravilha está falando de você.
Podem me levar para África, que eu continuo a brilhar lá, eu serei eu mesma lá;

Encontrei alguém tão cheio de si, e vazio de Deus. Esperava uma postura apaziguadora, mas não encontrei, a intenção do programa é gerar conflitos, e ela fez seu show, sem demonstração de graça, amor, ou perdão;

Cada vez mais estas "celebridades gospel" me decepcionaram. Eu me sinto envergonhada por posturas como essas. Não precisa se intitular gospel, e ser a mesma pessoa, levar os mesmos rancores, e guerrear as mesmas guerras.

Queria ver gente diferente na mídia.

Está ficando cada vez pior...



Esfriamento do casamento e divórcio Parte 02

Como podemos perceber que o casamento está esfriando?

* Seleção incorreta de prioridades - Com a correria diária, acabamos nos afastando de nossa família. Lutamos para cumprir prazos e fazer mil tarefas. E muitas vezes o prioritário é submetido ao secundário. Este também tem sido um dos motivos de esfriamento nos relacionamentos.

* Falta de oferta - Quando estamos na época do flerte, ou do namoro, oferecemos ao parceiro uma série de "ofertas", estamos sempre sorrindo, cheirosos, dispostos a deixar obrigações, para que possamos ficar juntos.
Depois de nos casarmos, esquecemos que existem necessidades e carências que ainda precisam ser supridas. E muitas delas se tornam ainda mais acentuadas.
O que temos ofertado ao nosso parceiro? Será que não estamos levando para ele somente o cansaço do dia, e os problemas do trabalho? Bons servos de Cristo são ofertantes verdadeiros e sinceros. Oferte mais tempo, mais carinho, mais compreensão ao seu cônjuge.

* Falta de intimidade - Sim o sexo é termômetro dos relacionamentos. Quando foi sua última vez? Se me disser que foi na lua de mel, vou entrar em oração para te ajudar nessa amigo. Claro que estou brincando. Mas podemos analisar também o nível de entrosamento pela intimidade de vocês, vamos listar:
            > Diálogo- não conte somente problemas ao seu cônjuge, não era assim no namoro, lembra? Compartilhe sonhos, sentimentos, compartilhe coisas boas... recebemos tantas desgraças e dores pela televisão, compartilhe versos bíblicos, ou experiências novas. Encontre em seu parceiro aquele melhor amigo de sua vida. Aquela pessoa que podemos contar qualquer coisa, e confiar.
            > Risadas - o ápice das conquistas são as risadas... é uma demonstração natural e espontânea da paixão, do amor e do desejo. Rir juntos é um dos maiores fatores de INTIMIDADE.
            > Beijo na boca - Não me venha com a ideia: "Ah, estamos casados, beijar não tem importância!" Tem sim. O beijo é outro meio de celebração do amor. Casais que se beijam com maior constância se dão melhor, tem maior INTIMIDADE, e desejo um pelo outro. O beijo nutre o relacionamento.
            > Sexo -  Comecei falando disso, e agora vou falar um pouco mais sobre o sexo. TODOS OS DIAS somos bombardeados com a sexualidade. A publicidade, de diversos produtos são quase sempre direcionadas ao público com apelos sexuais.
Nós somos seres sexuais e não usamos o sexo somente para reprodução, também fazemos por prazer, e este prazer foi uma benção que Deus nos deu para ser apreciada por nós, Deus é glorificado no sexo entre marido e mulher. DEUS FEZ O SEXO;
Então diante de tantas abordagens da mídia, acabamos tendo maiores expectativas e também vontades. (Não estou dizendo que deve ser feito tudo que desejarmos, devemos sim praticar o sexo respeitando o parceiro, respeitando até mesmo os princípios dados por Deus).
E com o esfriamento, muitos casais por não estarem bem, desviam as vontades sexuais para terceiros, tanto na imaginação, como em atitude. Aí,  não preciso nem dizer que o problema fica imensamente pior.
Precisamos aprender a falar mais de sexo com nosso cônjuge, leia bem: falar sobre sexo, e não sobre pornografia; teremos nos próximos posts este assunto abordado. Falar sobre expectativas, vontades e até mesmo posições diferentes para reajuste da INTIMIDADE, como já disse, tem muita gente que acha que o sexo é do diabo, ou somente o velho papai e mamãe é honroso. Mas não, Deus nos abençoou com o casamento, como convívio, com a geração de famílias e filhos e dentro do casamento e isso acontece depois da relação sexual, por isso não olhe como algo depravado. Satanás tenta desviar o sexo para a prostituição, mas o sexo é santo, se obedecido os preceitos de Deus.
Há os que dizem que para medir a intimidade do casal, basta observar o seu colchão. Não faça apenas sexo, faça amor com seu parceiro, não é somente prazer e desejo, tem que haver o respeito, a admiração, e a apreciação da companhia.

Seja mais intimo de seu parceiro, lembre-se que você o escolheu e foi escolhido. Vocês são os melhores amigos, os amantes, e os parceiros.
Dê uma nova oportunidade para seu casamento. Invista o seu tempo, os seus sonhos, o seu dinheiro, na reconquista desta pessoa que você escolheu para amar e respeitar, nos dias bons e ruins.
Se quiser conversar, e ajuda em oração, me escreva, vamos orar juntos para restauração de seu lar.
Que Deus te abençoe;

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Esfriamento do casamento e divórcio Parte 01

DIVÓRCIO!
É a primeira opção que é sugerida pelo regimento deste mundo.

Ah minha esposa não faz isso... Ou ela FAZ aquilo...
Ah meu marido Não faz isso... Ou ele FAZ aquilo...
NÃO AGUENTO MAIS ELA... NÃO AGUENTO MAIS ELE...
NÃO SUPORTO VIVER ASSIM. VOU ME SEPARAR.

Estas são as frases mais comuns que precedem a decisão do divórcio.
Mesmo no meio cristão, o divórcio e a separação tem sido constante e até "comum". Todos sabemos que ao fazer o casamento, DEUS quis que ambos se completassem e convivessem bem eternamente.
Mas diante do pecado, a falibilidade penetrou tanto no homem que os corações se obscureceram, Jesus diz que a separação ocorre devido a dureza de coração humana:

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher' e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?" Jesus respondeu: "Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". 
Mateus 19:3-9

"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, "e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis. 
Malaquias 2:16

Como lemos, Deus criou o casamento para ser frutífero, ambos eram um só.
O que tem ocorrido em nossos dias para vermos tantos casais se esfriando, e se separando?
Pensando nisso, vamos fazer alguns posts com problemas e orientações sobre o assunto.
Hoje teremos uma lista de problemas mais comuns:

Infidelidade- Não estou falando de adultério. Estou falando da infidelidade moral, econômica e também interpessoal. Muitos se esquecem que no altar houve uma aliança... um acordo feito entre duas pessoas, entre duas famílias. Neste dia foi combinado que seriam um só. Que nos dias bons e ruins estariam unidos, e seriam fiéis.
Será que nossa postura tem demonstrado o comprometimento com nosso cônjuge? Flertes, gastos excessivos, segredos, humilhação ou a ridicularização pública, será que não está ocorrendo nenhuma infidelidade? Ou até mesmo na cama do casal... Não coloque ninguém mais em sua cama, ela é um altar e deve ser santa.

Adultério-  Flertes, paqueras, e até mesmo os atos consumados. O adultério é totalmente repudiado por Deus, e por você?
Se foi traído, ore a Deus e peça ajuda para que você possa liberar o verdadeiro perdão.
Se já traiu, peça perdão ao seu cônjuge, e também para Deus... Foi contaminada uma aliança que só poderá ser santificada com o perdão e a graça de Deus. Ainda existe perdão para você, lembre-se:  "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia"Provérbios 28.13 .

* Desejo- O que temos desejado? Sabemos que o sexo foi uma benção dada por Deus para ser desfrutada dentro do casamento. Mas não são raras as vezes que ouvimos relatos em encontros de casais de irmãos que fantasiavam outras pessoas durante o ato sexual com o parceiro. Pense comigo: Deus apreciaria esta atitude? 
Desejar outras pessoas depois da famosa olhada 43, creio que este tópico seja muito semelhante ao primeiro: infidelidade. 
E ainda, o que tem ouvido e visto? será que todo conteúdo e informação que recebe diariamente tem influenciado seu comportamento? 
Somos alimentados por nossos sentidos, e o que mais alimentamos mais cresce. Se alimentarmos desejo por terceiros, facilmente seremos seduzidos por isso. Assim como Tiago escreve: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Tiago 1:14-16"
Cuide do seu alimento, e principalmente dos seus olhos  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22

* Síndrome de solteiro- Este ponto vem coladinho ao próximo. A síndrome de solteiro é aquela que pode ocorrer com ambos, homem ou mulher. Depois de casado não sabe diferenciar a postura, ou diferenciar amizades e brincadeiras.
Depois de casados não pense que nunca mais poderá rever os amigos. Pense que a partir de agora existe alguém que é parte de você. Existe compromisso e responsabilidades pendentes. Você ESCOLHEU SE CASAR, agora deve assumir sua palavra como um adulto, e como servo de Cristo. Algumas conversas, algumas condutas não são mais coniventes, nem citei amizades... reflita se aqueles "amigos e amigas" são realmente bons, se tem incentivado a honra, se a diversão é realmente boa e considerada cristã. 

* Síndrome da maternidade e paternidade- Este é interessante. Quando se casaram, eram dois adultos escolhendo enfrentar futuro e dificuldades juntos. Casamento não é adoção, é união equivalente. Ambos sendo um. Não existe mãe e pai dentro do casamento, sua esposa não é sua mãe, seu marido não é seu pai.
Então discussões sobre deixar o outro fazer algo, é no mínimo estranha. Claro que os assuntos devem ser discutidos e um consenso deve existir, mas não pode ter espaço para proibições "como as recebidas por nossos pais", até porque, muitas das proibições que recebemos de nossos pais acabamos por desobedecer.
No casamento, ambos tem poder de opinião, lembre-se quando se uniram, OS DOIS DISSERAM SIM, exite força nas palavras e poder de decisão em ambos. Não seja os pais, seja parceiro.

Claro que falta muita coisa, mas hoje ficaremos com estes itens.
Quando nos casamentos escolhemos alguém para ficar ao nosso lado. 
Diante de muita gente prometemos honrar, amar e respeitar o cônjuge.
Deus abençoou sua união. Ele nos presenteou com o carinho, com o sexo, com a manifestação de Sua graça, e nos presenteou com a família.
Não desista de sua família ainda. Eu entendo que pode estar muito difícil... 
Mas seja forte, aguente... A tempestade vai passar, e depois das chuvas vocês conseguirão ver o brilho do sol novamente. 
Continue acompanhando os próximos posts sobre o assunto.
Que Deus te fortaleça, se quiser conversar, estou a disposição, quero ser um bom amigo para te ouvir e mediante a graça de Deus tentar ajudar.