segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aquecendo o casamento

Venho publicando diversas postagens sobre Esfriamento do Casamento e Divórcio.
Este será um post motivacional, para que você não desista ainda!

Listei diversas causas e sintomas do esfriamento, agora vamos começar uma nova seção de Reavivamento, ou como no título, Aquecendo o casamento.

Vamos entender que o casamento é a união de duas pessoas diferentes e igualmente imperfeitas, logo, temos que guiá-lo nos princípios De quem foi o seu idealizador, DEUS.

Deus fez o casamento, e o fez para que ambos se completassem, se amassem e através da família continuassem a propagar Seus ensinamentos.

Leia os posts anteriores sobre esfriamento.




Como aquecer algo que está doente e quase morrendo?
* Através de Deus, se Deus planejou e criou o casamento, Ele é diretamente a melhor pessoa a opinar e orientar sobre como vocês devem proceder, mesmo que seja em tempo de crise.
* Pare de falar dos problemas de vocês para todo mundo. Conheço um casal, que o marido vive levando problemas do seu casamento para outras pessoas. Mesmo que sejam da mesma igreja, os problemas devem ser resolvidos na mesma esfera que foi gerado, ou seja, DENTRO DE CASA.

Mas gostaria de te encorajar a salvar seu relacionamento, para isso, você precisará andar a segunda milha, como Jesus disse. NÃO! NÃO SERÁ FÁCIL!
Mas valerá a pena.


GUIE SEUS OLHOS
Já dizem que os olhos são as janelas da alma. Olhe seu conjuge com os mesmos olhos de antes...
Admiração, respeito e DESEJO.
Sim! Desejo. Desejar o conjuge é natural, Deus fez o sexo, e o fez para a saúde do relacionamento. Portanto, se preciso for, se esforce em desejá-lo novamente.

Se você é homem: 
Saiba que sua esposa não é uma máquina de fichas, colocar um carinho não quer dizer que imediatamente ela responderá positivamente. Como o casamento está em uma situação delicada, volte a amá-la primeiramente. Demonstre amor, carinho, cuidado, respeito, e admiração. Não chegue esperando sexo, mas se ofereça como Cristo se entregou por Sua igreja. Deixe de lado seu anseio sexual, e volte a fase da sedução.
Rosas, carinho, um simples sms dizendo que ela é uma boa esposa, faça questão de reconhecer os esforços dela. Pense: Talvez ela esteja só cansada de tantos afazeres, talvez ela precise se relembrar que ainda é importante para você.
Seja gentil, leve a um restaurante, que ela gosta. Não será fácil, mas tentem relembrar dos bons momentos.

Se você é Mulher:
Lembra de sua paixão? Pois é, ela evoluiu para amor, mas não está sendo fácil não é?
Lembre-se das coisas que ele tem que te encantou, o sorriso, o modo como ele te abraçava na frente de outros homens.
Os homens precisam de sexo, mas precisam ainda mais de respeito. É algo que predomina em qualquer animal, o macho é respeitado, e assim encontra forças para gerir sua prole.
Olhe com olhos de amor, carinho e admiração.
Estamos começando uma empreitada difícil. Cada barreira posta entre vocês, precisará ser quebrada para que o sucesso seja alcançado.

PARA AMBOS:
Lembre-se para este muro entre vocês precisou ser construído com um tijolo por vez.
Se realmente quer derrubar o muro, pare de por mais tijolos. 
Precisará ter força para quebrar um a um.

O seu casamento vale a pena. Não desista ainda.