sábado, 27 de agosto de 2011

IGREJA É UM ORGANISMO, NÃO UMA ORGANIZAÇÃO!

Já fiz um texto a respeito disso anteriormente, e ainda na mesma visão, quero compartilhar este aqui...

A igreja não pode ser um GRUPO isolado, deve ser uma unidade de pessoas que foquem objetivos específicos para o REINO DE CRISTO, tanto terrestre como celestial.

A congregação deve estar unida para:
- Professar a fé em Cristo.
Muitas pessoas em nossos dias, professam fé em Deus, este é um princípio e nunca devemos apoiá-lo, como se somente a fé fosse suficiente.

- Reconhecer a Jesus como o ÚNICO caminho e andar por Ele.
É ir mais além do que professar publicamente, é aceitar Sua ideologia, é transformação!

- Desejar o batismo, nascer de novo.
O batismo tem sido esquecido nas ministrações. Todo ministério de João Batista e dos discípulos em batizar tem perdido a ênfase nas igrejas. Quantas ministrações sobre o tema, podemos nos lembrar agora?

- Participar da comunhão
Muitas vezes nos perguntamos o motivo das pessoas não se firmarem. Esta é a resposta! Convidamos as almas para participar de igrejas (instituições) e nos esquecemos que segundo a Bíblia, este seria o 5º passo. São sementes plantadas que até brotam, mas não tem raíz. Não conheceram a Cristo e não entendem a razão de sua morte e RESSURREIÇÃO;

Estamos precisando da essência que regia a igreja primitiva. A paixão pela vida nova, o prazer de ser usado pelo Espítiro. Minha oração hoje, é que surja em nós PAULOS, PEDROS, TOMÉS, TIAGOS, ESTEVÃOS, mas principalmente, JESUS; 

IGREJA É UM ORGANISMO, NÃO UMA ORGANIZAÇÃO!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ela Não Desistiu!

 

Você sabe quem venceu a Maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984?

Nem eu...

Seria necessário consultarmos os registros daquela competição para podermos descobrir o nome da pessoa que venceu uma das provas mais conhecidas dos Jogos Olímpicos.

Talvez os mais jovens não lembrem, mas certamente os que têm mais de 30 anos lembrarão de outra atleta que deixou sua marca na História daqueles Jogos em 1984, pois toda a Mídia cobriu sua participação na prova da Maratona. É a foto dela que ilustra esta postagem. Seu nome? GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS. Eu a chamo de "Maratonista da Perseverança".

Gabrielle competiu naqueles Jogos de Los Angeles. Ela não ganhou a medalha de ouro, nem a de prata e nem mesmo a de bronze. Na verdade, Gabrielle foi a última a completar a prova.

Isso mesmo! A última!

E por que ela, então, merece ser lembrada, uma vez que não está no "rol da fama" dos medalhistas olímpicos?

Por um motivo que só os heróis compreendem: ELA NÃO DESISTIU.

Com o estado físico esgotado, ela foi orientada a abandonar a prova. Os organizadores temiam pela sua saúde, e foram unânimes em aconselhá-la a desistir para receber auxílio médico. Mas... ELA NÃO DESISTIU.

A linha de chegada estava à sua frente, mas cada passada parecia a última, pois seu corpo já não obedecia prontamente aos comandos do cérebro. Gabrielle estava esgotada. Mas... NÃO DESISTIU.

O estádio foi ao delírio quando a heroína suíça de 39 anos de idade conseguiu, afinal, cruzar a linha de chegada. Todos a aplaudiram de pé (lá e ao redor do mundo, na frente da TV). Não aplaudiram a campeã, que ganhou a medalha de ouro (qual é mesmo o nome dela????). Mas ficaram em pé em sinal de admiração e alegria pela vitória daquela mulher, GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS, que não olhou para a dor, para o sofrimento, para os "conselhos", pois seu alvo estava ali, à sua frente: a linha de chegada.

E ela chegou! Quase desmaiada, mas chegou!
O esforço de GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS ainda hoje é lembrado como símbolo dos Jogos Olímpicos, que levam os atletas até às últimas conseqüências para verem a bandeira de seu país no lugar mais alto da cerimônia de premiação. São anos e anos de dedicação, treino árduo, privações, sacrifícios... para poderem competir em provas que duram, às vezes, alguns poucos segundos (a dos 100 m rasos não chega aos 10 segundos atualmente).


A Maratona da Fé

De acordo com o apóstolo Paulo, nós também estamos participando de uma "corrida", de uma "maratona".
"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta" - Heb. 12:1.
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado" - 1Cor. 9:24-27.
Ao final da sua própria "corrida", o idoso "corredor" escreveu suas últimas palavras a outro "atleta" que a partir de então deveria conduzir o "bastão":
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" - 2Tim. 4:7.
Como Paulo diz, a diferença entre a nossa corrida e a corrida dos Jogos Olímpicos está no prêmio almejado. Os atletas olímpicos vão em busca de fama, riquezas e medalhas. Nós estamos em busca da COROA DA VIDA ETERNA, que não traz nem fama, nem riquezas, nem glórias terrenas.

Se você já pensou (ou está pensando) em desistir da sua maratona, lembre-se do exemplo da GABRIELLE ANDERSEN-SCHIESS, pois ELA NÃO DESISTIU! Eu já pensei em desistir... mais de uma vez... mas exemplos como estes me ajudam a ver que ainda vale a pena continuar "caminhando", "correndo", "cambaleando"... pois a linha de chegada está CADA VEZ MAIS PRÓXIMA (Rom. 13:11).


O grande exército dos anjos está ansioso para aplaudir de pé a minha e a sua entrada no Reino de Cristo. A linha de chegada está bem próxima, e já podemos avistá-la ("Ouço os passos de um Rei que Se aproxima" ... lembra?!). A dor pode parecer intensa, e a tarefa de continuar lutando parece insuportável. Mas lembre-se de Gabrielle, pois ELA NÃO DESISTIU!

Logo, logo você estará cruzando a linha de chegada, e poderá, afinal, descansar nos braços do grande Médico, que está torcendo por sua vitória.

Não desistir, Cristo vem logo.
Breve a aurora há de raiar.
Não desistir, Cristo vem logo.
Não desistir, Ele virá!


Aleluia!

Confira a Reportagem no Esporte Espetacular (clique aqui):

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ponha isso no seu cachimbo e fume!

 




Vemos nesse vídeo parte do debate do Dr. William Lane Craig com o ateu darwinista Peter Atkins. Em certo ponto do debate, Atkins argumentou que a ciência podia explicar tudo, portanto, Deus não era mais necessário. Craig dá uma tremenda “raquetada” em Atkins ao provar que há várias verdades que não podem ser submetidas ao método científico, mas que nem por isso são menos verdadeiras.
Contudo, a parte mais engraçada é aquela em que o moderador do debate, William F. Buckley Jr. não consegue conter sua admiração com o argumento do Craig, e diz para o coitado do Atkins, que nesse momento já estava com uma tremenda cara de marmita:

“Ponha isso no seu cachimbo e fume!”

***

William L. Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. É autor dos livros A Veracidade da Fé Cristã e Filosofia e Cosmovisão Cristã. Em 2012 ele estará na Conferencia Teológica Vida Nova, em São Paulo.


Fonte: Apologia do Cristianismo / Púlpito Cristão