Mulheres que com trabalho atraíram olhares.
* Rute poderia ter voltado para sua terra, mas preferiu ficar com Noemi. Poderia ter vivido "mendigando", mas preferiu se dedicar ao trabalho, a ponto de ser reconhecida por Boaz.* Raquel e Lia, irmãs, uma amada e a outra frustrada. Lia não desistiu de ser boa esposa, e tentar alcançar o coração de Jacó, acabou se tornando matriarca de Jesus.
* Marta e Maria, nos faz entender que a dedicação ao trabalho, não pode sufocar a busca por Deus. Priorizar as coisas certas nos ajuda a não perdermos o que realmente importa. Quantas famílias são destruídas pelas prioridades erradas. Esfriam espiritualmente, por querer uma casa limpa, e acaba o tempo livre para orar, negligenciam a esposa e o marido, por estar sempre cansado e triste.
Apreciar a família era o que sonhávamos, e agora, que temos, devemos fazê-lo. Se não apreciarmos quem está ao nosso lado, como poderemos apreciar a Deus?
Aprecie-se a si mesma, não se esgote com deveres... ninguém pode doar o que não tem.
* Ester, diferente de Vasti, com amabilidade fez com que Assuero a amasse, e a constituísse rainha.
* Jael, a mulher de Heber. O rei Sísera era um guerreiro, deixou sua espada aos cuidados dela. Se desarmou e se sujeitou a ponto de dormir em sua tenda. Jael era respeitada a ponto de oferecer abrigo a um guerreiro. Por fim, após o sono de Sísera, Jael o mata cravando uma estaca na fonte.
* Rute trabalhava, resistente que com graça e gentileza se deitou aos pés e Boas, alcançando seu coração. Resultando em seu resgate.
* Rebeca, com força levava água diariamente. Mas ao receber um pedido de Eliabe, sacia sua sede e de seus animais.
Todas elas foram exemplos de força, esforço, trabalho, amabilidade e doação.
Se desistisse no primeiro arroz queimado, nunca aprenderia a fazer um arroz bem feito.
Desistir no início, quando parece impossível de se fazer algo, nos torna eternamente incapazes.
Persistir, mesmo se estiver difícil, fará encontrar seu verdadeiro talento.
A PACIÊNCIA PRODUZ EXPERIÊNCIA ROMANOS 5.4