quarta-feira, 9 de maio de 2012

A transfiguração

Mateus 17:1-9 – A transfiguração
O culto de oração é ideal para esta mensagem.
São 09 versículos que relatam uma experiência única com Pedro, Tiago e João.
V. 1 > Conduziu em PARTICULAR: a bíblia fala de homens que tiveram experiências com Deus, e em todas elas houve um momento deles em particular com Deus.
            * Abraão recebeu a promessa em particular
            * Moisés viu a glória de Deus em particular
            * Sansão teve um particular com Deus pedindo pela última vez força.
Pedro, Tiago e João são conduzidos por Jesus em particular a um alto monte. Jesus inúmeras vezes nos convida para momentos assim. E se interpretarmos isso literalmente, podemos ver que muitas vezes temos que subir um alto monte, mas subir o monte com Jesus faz a diferença.
E neste momento Jesus se revela em majestade e glória, Ele se transfigura diante dos 3 homens, revelando Sua santidade, seu rosto resplandecente como o sol, e suas vestes brancas como a luz.
Para conhecer a Deus é preciso dedicar tempo a Ele.
v.3-4 E eis que apareceu Moisés falando com ele, E Pedro tomando a palavra... façamos aqui 3 tabernáculos.
Pedro na tentativa de honrar a Moisés, Elias e a Jesus, sugere que seja construído templos. Imaginem: Jesus transfigurado ali, Moisés um grande patriarca, Elias um grande profeta, e seu pedido não foi ir com eles aos céus, mas ficar na terra.
Isso também é comum em nós, preferimos este tipo de escolha. 2 Pedro 1:4 (Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. )
Nós temos promessas preciosas para sermos participantes da natureza de Deus, e nos preocupamos e valorizamos coisas da terra, olhamos a altura do monte, e não permitimos que Jesus nos conduza.
V.5 Deus se manifesta e interrompe Pedro, e diz: Este é meu Filho amado, escutai-o. AS PALAVRAS DE JESUS SÃO IMPORTANTES. Sua palavra é importante, DEUS DIZ: ESCUTAI-O, ESCUTAI-O. Escute a Jesus, se importe com as palavras Dele.
v.6-8 não tenha medo, pois para grandes pecados, nós temos um grande sacrifício.
v.9 Pedro anos depois da ascensão descreve o que houve 2 Pedro 1.16-18
Por que  Jesus nos deixou esta passagem?
1-    Porque Deus quer que o conheçamos.
2-    Porque Deus quer momentos em particular conosco
3-    Porque precisamos aprender a ouvir Jesus.
ESCUTAI-O;

Nenhum comentário: