sábado, 11 de junho de 2011

Barulho na carroça

                                          
- Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
                                            
Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
                                                        
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: 
               
- Estou ouvindo um barulho de carroça.  
                      
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...          
Perguntei ao meu pai:   
                                     
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a    
vimos?       
                                                 
- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça
está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça  
maior é o barulho que faz!                                    
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando  
demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o        
próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a
conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da  
razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu
pai dizendo:  
                                                
"....Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!"  



Nenhum comentário: