terça-feira, 20 de setembro de 2011

Xadrez para o bicho papão!!



De acordo com site, uma associação americana composta por vítimas de padres pedófilos, orientados por advogados da ONG americana chamada “Centro para Direito Constitucionais'”, apresentaram uma queixa no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e dirigentes da igreja católica por crimes contra a humanidade.
A intenção é que o Papa seja julgado por responsabilidade direta por crimes contra a humanidade, envolvendo estupro e outras violências sexuais cada vez mais comuns pelo mundo.
A organização alega que o chefe da Igreja Católica tem tolerado e ocultado diversos crimes sexuais contra crianças de todo mundo, totalizando cerca de 10.000 páginas de documentação dos casos de pedofilia.
A associação é composta por membros dos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Bélgica, alguns dos países mais afetados pelos casos de pedofilia.
O Papa, em declaração expressando vergonha, pediu desculpas e solicitou que não haja tolerância com os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo a colaboração com os tribunais criminais nas investigações.

Adaptado de forumdoar



Que nojo!!!!!

Nenhum comentário: