quarta-feira, 14 de março de 2012

Padre chama protestantes de otários

“A fala anêmica do padre Paulo é a imagem de uma igreja sem Bíblia”
Há muito tempo eu acho que os padres devem se ocupar menos das coisas dos homens e mais das coisas de Deus. Fosse assim, como digo, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), teria evitado o conflito que só o Diabo gosta. No caso, dadas as palavras de Paulo Ricardo, o “pai da mentira” avançou um pouco.
Serei, com muito gosto, direto ao expor o debate ridículo que levantou o padre. A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes, e isso, por si só, já evitaria o comentário de Paulo Ricardo se ele se ocupasse mais das coisas de Deus.  Durante uma missa, o padre, da Arquidiocese de Cuiabá, disse que os evangélicos são “otários”.
Vamos lá. Eu sei, meus caros, que escreverei, o que é de opinião da maioria dos leitores deste blog. Mas o padre escora-se em duas muletas para tentar explicar os absurdos contidos em seu ensinamento anti-bíblico: a) tenta convencer seus discípulos de que Maria é uma interlocutora e de que ninguém chega a Deus se Maria não interceder b) compara o protestantismo com o orgulho e chama os protestantes de “otários”.
De certa forma, sinto pena do padre Paulo, que submetido a uma teologia herege tenta usar argumentos irracionais para explicar a adoração a ídolos. “O principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde.
Bem meus caros, de forma cabal e insofismável eu quero desmentir aqui e desmistificar o argumento da Igreja Católica de que Maria tem valor de medianeira (1 Timóteo 2.5) é um argumento falacioso e sem base bíblica. Em Lucas 1.46 e 47 Maria adora a Deus dizendo: “A minha alma engrandece ao Senhor, Deus meu e meu salvador”.
Perceberam? Não? Então leia Isaías 44, 45 e 46 veja o que Deus fala sobre você se dobrar diante de uma imagem. Os protestantes são otários? Por que reagiram contra os ensinamentos Católicos? Por que não aceitaram as práticas medievais da igreja que abandonou a Bíblia?
O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
As palavras são dele, como vocês podem ver, não minhas. Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
Teologia assim já encontrei melhor, ou será, que aqueles que são contrários ao protestantismo são favoráveis a leitura da Bíblia? É claro que não! Isso é preguiça teológica, preferindo, ele sim, exercitar ideologia, num movimento óbvio de defesa de seus argumentos ridiculamente falsos.



***
Via Blog SHEMÁ. Divulgação Púlpito Cristão.

PADRE CHAMA PROTESTANTES DE ‘OTÁRIOS’

Nenhum comentário: