terça-feira, 24 de abril de 2012

E quando alguém não quer Deus???

Me deparei com esta pergunta desde domingo passado.
Estou trabalhando com uma família, que está na lama. A semanas tenho orado, evangelizado, lido a Bíblia com eles, os levo a igreja para receber a Palavra de Deus e conhecer irmãos, experiências.
E neste sábado, quando achei que estava progredindo, ví uma família desistindo de Deus.

Fiquei sem chão, chorei, me entristeci muito por eles.

O marido, trai frequentemente a esposa, a agride de todas as formas.
A esposa está novamente com o vicio do alcolismo (porque o marido abriu um boteco), O filho dela é um rapaz de mais de 30 anos, revoltado, porque destruiu seu casamento com drogas, sua esposa o deixou, e ele se afundou ainda mais até sofrer um avc e levar as consequências dele até hoje, não fala direito, não anda direito, não consegue nem mesmo controlar o sistema excretor, viciado em cigarro.
Todos católicos não praticantes, ela era uma filha de pastor que se desviou; 
DESTRUIÇÃO TOTAL!!

Estava cuidando deles, amando eles, desejando ardentemente a salvação para eles...
E eles escolheram permanecer como estão, não querem buscar, não querem mudar de vida, não querem deixar as coisa velhas para trás, querem Deus em suas vidas mas não aceitam matar o velho homem.
Nunca havia passado por isso, havia sentido a tristeza de ver um amigo temente a Deus se desviar e afundar no homossexualismo, mas esperava que todos os campos semeados dariam frutos;
Me lembrei do jovem rico MT 19.16, me lembrei de Romanos: Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:21-22.

Me chateou ver pessoas que escolhem não servir a Deus, e o que fazer agora?
E quando alguém não quer Deus???
Simplesmente os deixar?? Simplesmente aceitar que nem todos se salvarão??
Não é por força eu sei, mas eles vão morrer sem Deus, o fim deles será o inferno...

Deixo somente minha confiança no Senhor, e não os deixarei, orarei por sua salvação, mesmo que não o queiram (AGORA)

Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam. Salmos 2.11-12.

Nenhum comentário: