sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jesus o Revolucionário

Jesus o homem mais sábio que a Terra já viu. Um revolucionário apaixonante. Sua revolução eia muito alé de um motim generalizado.
Suas palavras eram tão poderosas, à ponto de fazer guerra, onde o ser humano menos deseja, em sua alma.
Na passagem da mulher adúltera, Jesus Consegue por em cheque a consciência de cada acusador. Imagino o clima daquele momento...
...Ira, revolta, sede de sangue e morte, porém, após uma pequena frase dita, toda convicção raivosa se torna em silêncio.
O silmpes som do vento ecoando. Por um momento, nem animais, nem crianças, nenhum som era maior que as vozes na mente, de cada presente, as lembranças revividas intensamente revelavam a condição de pecado que todos estamos.
O ódio que era exposto com violência, é tragado por lembranças  e elas, quase que tocáveis, e visíveis.
É como se o tempo parasse, inundando a alma de culpa de tal forma que a vergonha e remorso fica evidente.
Cientes de sua culpa, todos, dos mais velhos aos mais novos, deixam suas pedras e compreendem o que Jesus queria dizer, e passam de acusadores à réu.

Este fato ocorreu a muito tempo. Mas nós ainda estamos com pedras nas mãos, acusando e nos vingando de todos ao nosso redor. Prova disso, são as canções aderidas nas igrejas, cantadas como mantra gospel.
*"quem te viu passar na luta e não te ajudou, quando te ver na benção vai se arrepender"* 
Outras vezes nos achamos no direito de "surrar" alguém, com o argumento: "Ah na bíblia diz, que temos que exortar". 
Não estou dizendo que devemos ser levianos. E sim, que devemos nos preocupar mais com uma vida, do que com uma conduta momentânea de pecado. 
AHHH?
Explico: ME RESPONDA, JESUS SE RELACIONAVA COM QUEM? SANTOS, OU PERDIDOS?
PERDIDOS!
Ele entrava em casas desprezadas, e conversava com gente considerada indigna.
E nós, meros mortais pecadores, nos achamos no direito de dizer: Eu sou filho do Deus que é dono do ouro e da prata. EU POSSO TODAS AS COISAS.
Mas se esquece que Cristo nos chamou, para continuar vivendo em nós. Para que o Seu ministério continuasse em nós.
É a nossa mão que tem que alcançar perdido, é o nosso corpo que tem de abraçar os rejeitados.
É tão mais fácil atirar pedras, e esquecer o quão pecador somos. E as vezes criticamos o pecado que mais praticávamos, ou pior ainda praticamos. Não parece muita hipocrisia nossa? 
E é! Eu te desafio hoje, a ser diferente.
Diante de uma situação de apedrejamento, te desafio a ser Jesus. 
Não condenar, mas ser a mão que levanta e dá forças para alguém. O que acha?
Será que conseguimos sair do banco dos acusadores e nos juntarmos aos réus?


Fica aqui o convite. Eu vou tentar, e espero que vc também, afinal, somos nós os que são chamados pelo nome do Senhor, não é!

Somente o testemunho vivo de Cristo em nosso dia a dia, poderá transformar esta geração.

Nenhum comentário: