sábado, 30 de agosto de 2014

Auto suficiência


Você se considera auto suficiente?
Por vezes me pego, tentando... e me esforço para "dar conta de tudo", e não falo isso em relação ao trabalho.
Mas como uma auto suficiência. Frequentemente vou além do meu limite, não me abro com outras pessoas, porque tenho que ser forte e saber lidar com tudo sozinho. 
Será que é isso que Deus espera de nós, seus filhos? Tentando imaginar a resposta de Deus para esta questão, me pego chateado comigo mesmo, e reconheço como a estupidez faz parte de nós humanos.

Jesus sempre se dispôs a ouvir seus discípulos, mesmo sabendo que ouviria uma pergunta estupida, ou um pedido inoportuno.
Jesus SEMPRE preferiu conversar sobre seus sentimentos, sonhos, e até decepções.
Ele conversava com os seus apóstolos, com os discípulos, conversava com o PAI.


E mais curioso que este relacionamento que Jesus e Deus tem  conosco, é o fato Deles esperarem ouvir de nós a sentença: SENHOR NÃO DÁ PARA FAZER! Para Ele começar a agir, e mostrar a Sua Grandeza, o Seu Amor, Perdão, e Graça. (E aí vc me pergunta e por que acha isso??)
Vamos lá...
* Josafá reconheceu que não tinha forças para lutar contra a aliança de seus inimigos 2 CRONICAS 20
* Paulo reconheceu que era fraco, inútil 2 CORÍNTIOS 12:9-10
* Só depois dos discípulos falarem, SÓ TEM UNS PÃES E UNS PEIXES, Jesus Agiu com a multiplicação, e o fez 2 vezes, LUCAS 9:12
* Josué depois de perder a batalha se derrama em oração e reconhece que não pode fazer isso, mas Deus o manda parar e retirar o anátema do meio do povo, e somente depois vem a vitória.
* Os discípulos  presenciaram a pesca milagrosa somente depois de afirmar: Senhor, nós tentamos a noite toda, e NÃO CONSEGUIMOS NADA! JOÃO 21:3-6

Nós somos limitados demais para entender o quanto Deus ama viver e conviver conosco.
Nosso orgulho muitas vezes nos impede de crescermos.
Quando Paulo escreve aos coríntios, Ele diz: O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA EM NOSSAS FRAQUEZAS 2CORINTIOS 12.9-10
Ele quis dizer que a fraqueza é natural nossa, e é exatamente aí que Deus age com Sua Perfeição. É onde nossos braços não alcançam que Deus toca carinhosamente, e nos entrega com todo afago e gentileza.

Você e eu somos limitados e ponto. Deus não. Ele nos fez assim, para nos completarmos Nele. Sua Palavra nos alerta para não confiarmos em nós mesmos, nem em nossa própria força: 5- Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor. 7- Bendito o homem que confia no Senhor, cuja sua confiança está no Senhor Jeremias 17:5,7

Como um relacionamento de encaixe perfeito... olha que salmo lindo: 
SALMOS 16.5-6
SENHOR, tu és minha parte na herança e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas das terras caíram para mim em lugares agradáveis; tenho uma maravilhosa esperança.

Aprendi então, que preciso reconhecer meus limites, crer que só o Senhor pode agir e confiar que o Nosso Senhor é Deus.

Confia no Senhor e faze o bem e habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado.
SALMOS 37:3

Nenhum comentário: