segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Nas mãos do Escultor



Nenhum de nós é obra de artes completa, todos estamos na roda o Oleiro sendo moldados segundo o padrão que Ele planejou. Fl 3.12

Em Gênesis vemos a "matéria prima" para a criação do homem- o barro.
O barro pode ser transformado em muitos produtos úteis ao nosso dia a dia, e ter o seu valor totalmente multiplicado.
Adão no princípio foi esculpido, modelado e recebe o sopro do Senhor, o espírito de vida, que o transformou de escultura à imagem e semelhança de Deus.
Mas depois do pecado, a inocência, bondade, e vida foi perdida. Continuamos a imagem de Deus, mas nossa alma e nosso espírito não tem o mesmo elo com Deus, por isso voltamos a ter a natureza "deformada".
Em Ezequiel vemos o vaso se quebrar nas mãos do oleiro, mas Deus ainda assim, revela que Ele mesmo poderia reconstruir o vaso.
Qualquer produtos artesanal é trabalhoso, leva tempo e dedicação para ser feito, além de depender totalmente da habilidade do artesão, com as pinceladas, os apertões, e com o calor do fogo, o artista perfeiçoa e melhora a peça.
É importante reconhecermos que como barro desforme espiritualmente, precisamos de uma nova modelagem de Deus.
Podemos ser transformados através do Espírito Santo, pode não ser fácil, nem rápido, mas se permitirmos, passaremos a ter um novo valor.
O que nos implica a utilizarmos melhor o nosso tempo, vida e eternidade.
A transição de barro à vaso é possível, somente se aceitarmos a modelagem de Deus, seu toque, suas repreensões, seu apertões, e o principal... a SUA PRESENÇA;
Barro não tem valor, é barato e é encontrado em todos os lugares. Mas vasos esculpidos tem nele o tempo, o carinho do escultor.
Pense nisso: frutos darão valor e utilidade para árvore, se submeta ao tratamento e intimidade com Deus.
Tenha valor, se permita estar nas mãos do Escultor.   

Nenhum comentário: