sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Quem nos separará do amor de Cristo?

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:34-39


O que pode nos separar de Deus?


Constantemente abordo sobre a necessidade de nos aproximarmos, e nos relacionarmos com DEUS.
Hoje, quero falar sobre as coisas que nos distanciam DELE.
Paulo escreve: Quem nos separará do amor de Cristo? 
1º - Note que a pergunta é QUEM, (tratando de fatores externos, pessoas ou resultados de suas ações, como: a tribulação, fome, nudez, angústia, perseguição, perigo e espada).
2º - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, em a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura. (E aqui Paulo faz questão de mencionar coisas incontroláveis pelo homem, como a morte e vida, e depois seres espirituais como anjos, demônios ou qualquer outra criatura...)

Estes dois pontos que marquei nos faz refletir, seja qual for a sua dor, tristeza ou medo, isso não pode te separar de DEUS.
Se o medo for fatores externos, saiba que isso não pode te separar de Deus.
Se o medo for fatores incontroláveis, ou seres espirituais, eles não podem te separar de Deus também.

Uma vez uma pessoa me perguntou se era errado ter medo da morte. E eu respondi:
"Bom, se o medo que você tem é sobre o momento da morte em si, creio que não; Como é algo novo pode gerar em nós algum sentimento de temor. 
Mas se o medo que você tem, diz respeito da eternidade, você precisa de um tempo para repensar sua conduta e vida espiritual.  A morte é o início para uma vida de eternidade ao lado de DEUS, o nosso SENHOR. A morte é uma transição, morrer é ir para casa..."

E cai muito bem o verso seguinte: por amor de TI somos entregues a morte todos os dias. E somos tratados como ovelhas indo para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Estamos caminhando para a morte, mas ainda nem ela poderá nos separar de DEUS. Como eu disse acima, morrer é acabar com este plano, e voltar para o nosso lar.

Então fica o conforto para nós, nenhum sentimento, ação ou reação poderá de separar de DEUS.
Portanto, pare de postar lamúrias sem fim nas mídias sociais. Todas as coisas citadas acima pode chegar até você, até mim, e certamente chegará diversas vezes em sua vida. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Sem vingança, ou sem indiretas, exale Cristo em todas as situações, e fique ciente que NENHUM FATOR EXTERNO OU ESPIRITUAL PODE NOS SEPARAR DE SEU AMOR.

A única separação entre nós e DEUS está descrita em Isaías 59

2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça

Quem nos separará do amor de Cristo?
O nosso pecado nos separa DELE, portanto é hora de santificarmos nossa vida, e nos lembrarmos que a única pessoa ou coisa que nos afasta de DEUS somos nós mesmos. 

Nenhum comentário: