terça-feira, 8 de março de 2016

Você está apto?


As olimpíadas estão chegando, e é muito comum vermos noticiários e reportagens falando de casos de dopping. Atletas que consciente ou inconscientemente usam substâncias proibidas. E acabam sendo desclassificados ou impedidos de competirem por serem considerados inaptos.

Na vida cristã, somos todos candidatos, pessoas que podem se aprimorar, exercitar e crescer.

Hebreus 12.1 Portanto, nós também, estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.

Somos atletas, e temos à frente um trajeto, com seus obstáculos.

Os atletas preparam seu corpo, para suportar o cansaço e mais que isso, é necessário criar resistência para se encerrar com saúde a jornada.

Com este mesmo esmero, o escritor aos hebreus compara a persistência cristã.

Atletas que estão sendo observados, cada gesto, cada passo está sendo visto por uma grande nuvem de testemunhas.

Diante de tantos olhos, a orientação é para que seja posto de lado o pecado, e que a corrida seja feita com dedicação e afinco.

 

Como nos preparamos?

1- Conhecendo as regras.

É impossível ser bem sucedido ao participar de uma competição sem conhecer as regras.

Para isso, é necessário ler o Manual. Saber o seu conteúdo e ter ele dentro de si pode fazer a diferença entre um vencedor e um eliminado.

2- Praticando as regras.

Parece óbvio, mas para quem já assistiu um jogo de futebol, não são raras as vezes que os juízes tem que interrompe por acontecerem impedimentos. Jogadores que se esquecem das regras, dos limites, e acabam prejudicando todo andamento da jogada. Regras devem ser praticadas!

Conhecer a Deus é mais que ler Sua Palavra, é praticá-la... aprender a amar, e perdoar.


3- Resistência!

Palavra chave. Tiago 4.7 Portanto, sujeitai-vos a Deus; mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tem a ver com a falta de estímulos maus, que prejudicam o rendimento a curto e a longo prazo.


4- Aperfeiçoamento.

Como? Oração! Deus criou o homem para a comunhão, contato diário. O pecado corrompeu o propósito inicial de contato, e somente a cruz restabeleceu este acesso universal.

Ele como um bom Técnico e preparador físico, precisa do contato e trato constante para que seja ofertado o melhor. Este contato vem através da oração, um momento onde se pode confidenciar todas as fragilidades, onde se pode receber orientações que valem para uma vida de verdadeiro triunfo.


Com exemplos bem práticos, foi possível entender como um atleta Deus de pode chegar ao pódio com o prêmio máximo: A vida eterna. Saiba, que além de todos estes benefícios citados, Deus tem prazer em o buscarmos

Mas a oração dos retos é o seu contentamento Provérbios 15.8

Nenhum comentário: