segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mulheres- Atraindo com doçura e trabalho.

Mulheres que com trabalho atraíram olhares.

* Rute poderia ter voltado para sua terra, mas preferiu ficar com Noemi. Poderia ter vivido "mendigando", mas preferiu se dedicar ao trabalho, a ponto de ser reconhecida por Boaz.

* Raquel e Lia, irmãs, uma amada e a outra frustrada. Lia não desistiu de ser boa esposa, e tentar alcançar o coração de Jacó, acabou se tornando matriarca de Jesus.

* Marta e Maria, nos faz entender que a dedicação ao trabalho, não pode sufocar a busca por Deus. Priorizar as coisas certas nos ajuda a não perdermos  o que realmente importa. Quantas famílias são destruídas pelas prioridades erradas. Esfriam espiritualmente, por querer uma casa limpa, e acaba o tempo livre para orar, negligenciam a esposa e o marido, por estar sempre cansado e triste.

Apreciar a família era o que sonhávamos, e agora, que temos, devemos fazê-lo. Se não apreciarmos quem está ao nosso lado, como poderemos apreciar a Deus?
Aprecie-se a si mesma, não se esgote com deveres... ninguém pode doar o que não tem.

* Ester, diferente de Vasti, com amabilidade fez com que Assuero a amasse, e a constituísse rainha.

* Jael, a mulher de Heber. O rei Sísera era um guerreiro, deixou sua espada aos cuidados dela. Se desarmou e se sujeitou a ponto de dormir em sua tenda. Jael era respeitada a ponto de oferecer abrigo a um guerreiro. Por fim, após o sono de Sísera, Jael o mata cravando uma estaca na fonte.

* Rute trabalhava, resistente que com graça e gentileza se deitou aos pés e Boas, alcançando seu coração. Resultando em seu resgate.

* Rebeca, com força levava água diariamente. Mas ao receber um pedido de Eliabe, sacia sua sede e de seus animais.

Todas elas foram exemplos de força, esforço, trabalho, amabilidade e doação.

 Se desistisse no primeiro arroz queimado, nunca aprenderia a fazer um arroz bem feito.
Desistir no início, quando parece impossível de se fazer algo, nos torna eternamente incapazes. 
Persistir, mesmo se estiver difícil, fará encontrar seu verdadeiro talento.
A PACIÊNCIA PRODUZ EXPERIÊNCIA  ROMANOS 5.4

Nenhum comentário: