quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A autoridade da DETERMINAÇÃO


Posso crer, em minha vida um milagre vai acontecer.
Posso ver as promessas sendo liberadas sobre mim, sendo liberadas sobre mim
Hoje o meu milagre vai chegar,
eu vou crer não vou duvidar,
do preço que foi pago ali na cruz, me dá vitória, nesta hora

Tua morte tua cruz, Teu sange derramedo no calvário
Está selado foi consumado,
Eu vivo hoje livre do pecado,
vivo as promessas do milagre.

Quem nunca cantou este hit a uns anos atrás???
Pois é exatamente este o ponto do tema de hoje.
O engano da autoridade na determinação em nossos dias tem se manifestado cada vez mais veementemente.
Acredite ou não temos muitas vezes cantado ordens a Deus: ME DÁ VITÓRIA NESTA HORA!
Como se nós deixassemos de ser servos e passassemos a ser senhor, e Ele como um mero gênio da lâmpada consedesse nossos desejos, para utilizarmos de acordo com o nosso próprio umbigão.
Exatamente, caro irmão leitor...
Esta peste de determinação tem entrado sorrateiramente, em nossas vidas, cultos e vocabulário evangeliquez.

Ah eu quero um olho azul, vou determinar.
Ah eu quero um salário melhor, vou determinar.
Ah eu quero reconhecimento, vou determinar.
Ah estou sendo humilhado, vou determinar.

É estranho que ninguém determina não se contaminar, e AGIIIIRRRRR assim como Daniel que determinou em seu coração não se contaminar com as comidas do rei, e não comeu de fato. Ou como Moisés que preferiu ir para seu povo hebreu ser escravo do que ficar à mesa do Faraó.
Eu chamaria esta determinação de idolatria... Claro!! sabe porquê?
Deixamos de nos submeter a vontade de Deus.
Deixamos de aceitar sua Palavra que nos diz que já fomos abençoados com toda sorte de bençãos espirituais.
Deixamos de desejar uma vida de entregas. (ANTES PREFERIMOS OS BANQUETES)
Deixamos de adorá-lo, e passamos a nos satisfazer.
Nos rebelamos contra Deus;
Só queremos o que Ele nos oferece, e ofertamos somente um dia ou outro na igreja (cumprindo o dever dos domingos).

Isso é muito sério. E espero que este post seja um alerta;
Precisamos tirar tudo que nos separa de Deus, o pecado, precisamos nos arrepender e nascer novamente.
Precisamos fazer com que nossos dias envolvam nosso chamado o IDE, fazer Cristo viver em nós. E nunca nos esquecer que não somos dignos, por isso Deus provou o Seu amor por nós.
ELE É O SENHOR E A ELE SEJA DADA TODA HONRA, GLÓRIA, PARA SEMPRE!

Nenhum comentário: