segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Je$u$ de nossos dias


Muitos blogs tem entrado na mesma causa - APOLOGIA CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!
Mas não é no intuído de seguir o modismo deste debate atual que abordo o tema.

Em minha hora  de almoço do dia 28/11, fui para casa almoçar e fazer algumas tarefas, como bom brasileiro, liguei a tv e por incrível que pareça assisti ao Valdemiro Santiago pregando.
Pois é, não gosto muito disso por não concordar com certas coisas, porém, acabei assistindo novamente a pataquada esperando vir alimento para o espírito, enquanto o da carne eu já estava mandando para dentro.
O problema é que acabei me chateando novamente, e sabe o por quê????? Somente porque maaaaaiiiiisssss uma vez o tema foi prosperidade!!!
Desculpem das palavras.... mas eu estou de SACO CHEIO DE MENSAGEM DE PROSPERIDADE!!!!
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Já postei aqui vários comentários, de como Deus tem permanecido na retaguarda por nossa vontade...
Mas estou a ponto de gritar, por tanta ofença ao EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS.


Mamon ou o je$ui$ de muitos, não pode ser aceito assim. 

Sinceramente, eu gostaria de não ter mais que trabalhar, gostaria de não controlar os gastos excessivos, e gostaria de uma casa melhor, mas minha vida não gira em torno destes desejos e aliás tenho outras coisas que sonho muito mais que uma ferrari na garagem, desejo missões, desejo ser a mão que alcaça perdidos, desejo chegar aos mendigos...
Temo por pregadores que alimentam o materialismo e o consumismo do púlpito, este tipo de sermão consegue gerar em mim repulsa, mas existem pessoas que possuem inclinação para uma vida cheia de regalias, pessoas que fazem tudo por tê-la, pessoas que podem renunciar até sua salvação pelo sucesso.

É contra este problema que o verdadeiro Jesus nos diz:
(Mt. 6. 21) "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

Paulo alerta:
"Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos."
(1 Timóteo 6.10)



Por este motivo existem tantos desviados, tantos que vão nas igrejas como quem vai ao cinema. Poucos nasceram de novo, poucos preferem a escravidão aos banquetes de faraó;
Tome uma atitude, SEJA MAIS UMA VOZ QUE SE LEVANTA CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.




Nenhum comentário: