quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Chamado para a Salvação





 

Gênesis 12


01- Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 

Quem são aqueles que Deus chama para a salvação???
>> Jesus faz um convite para todos os cansados: Mateus 11:28 - 30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei ".
>> Jesus convida também as crianças: Marcos 10:14 "Deixai vir os pequeninos até porque deles é o reino dos céus".
>> Paulo resume a classe dos 'alvos da salvação', quando escreve para Timóteo: 1 Tm 2:4 "Que quer todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade"

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30 |x c
A salvação é um chamado mundial, todas as pessoas tem este chamado.
João 1:11-12 "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em Seu nome".

O início da nova vida tem início em Abraão quando ouve o  chamado de Deus;
Seu próximo passo, foi a RENÚNCIA: Abraão foi convidado a deixar algo para trás, e aceitou rapidamente. Escolheu seguir a voz de Deus e deixar a casa, a idolatria da casa de parentes e parte para o desconhecido;
Para cada um de nós a renúncia é diferente.
> Para Paulo, era deixar sua vida política e religiosa tão influente e importante para ele;
> Para Levi e Zaqueu, escolheram deixar o sucesso financeiro e a forma errada que ganhavam a vida, deixaram seu trabalho.
> Para a samaritana, era a sua vida de sexualidade com homens que não eram seus maridos. (Mesmo já conhecendo algumas coisas sobre Deus, adoração).
> Para Daniel, Misael, Azarias e Ananias, era deixar de comer os pratos requintados do rei; (havia neles disposição para se preciso for perder a vida por Deus).
> Para Moisés, foi escolher a escravidão junto aos hebreus, do que estar com faraó;
Todos devemos ter pelo menos 1 renúncia, em memória. Mas a vida com Deus precisa muito mais do que um ou dois passos, é preciso deixar algumas práticas todos os dias, isso se chama Santificação.
Santificação é escolher sair dos caminhos da morte, é compreender o que Deus disse, a Caim antes de matar seu irmão Abel Gn 4:7 "O pecado jaz a porta, contra ti será o teu desejo, mas cumpre a ti dominá-lo".

ILUSTRAÇÃO: o pr Josué Gonçalves conta um fato bem interessante: 
Um homem era domador de animais, e um de seus truques com sua pitom era deixar que ela se enrolasse em seus ombros, e em alguns momentos ela o soltava, revelando o controle que ele tinha no animal;
Um dia, como de costume, ele colocou-a novamente em seu pescoço, mas desta vez ela não soltou, começou a apertá-lo e ele acabou morrendo sufocado;
* Os seus vizinhos diziam: não importa o quanto a conheça, cobra é cobra *
** Não importa o quanto se conheça o pecado, ou pensa que pode domá-lo, pecado é pecado, e no final ele vai te sufocar e até te matar; Pois o salário do pecado é a morte.
Deus nos trouxe aqui nesta noite com um único objetivo: Fazer com que João 1:12 se cumpra em nós.
Deus não nos chamou para sermos aquela visita que aparece de vez em quando em sua presença. Ele nos chama para sermos seus filhos.
Lembre-se que Jesus nos amou primeiro, Jesus renunciou primeiro, quando deixou toda sua glória e se fez homem, e ainda como homem, Ele escolheu ser servo, tudo por amor a nós, como exemplo a cada um de nós.
Santifique sua vida por  Ele, e faça renúncias de coisas importantes para você;Pelo simples fato de que Ele já fez o mesmo por você.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: