quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Homem à imagem e Semelhança do Criador


Gênesis 1:1-3 " No pricípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz "

Deus é o Criador, quando nos fez nos deu muito mais do que um mundo para preencher. Não pertencemos só ao mundo físico e corpóreo, temos intelecto, temos um mundo de sentimentos distintos, e temos o mundo espiritual.
Ao nascermos sob a descendência de Adão, assumimos o mesmo modo da Terra no princípio de Gênesis: HAVIA UM PLANETA CRIADO POR DEUS, porém ERA SEM FORMA, VAZIA, E HAVIA TREVAS!
Estas palavras simplificam o mundo criado por Deus, todavia, sem a presença Dele, sem a continuação da mudança de Deus.
Nisso, posso tomar minha vida como exemplo, pois, mesmo reconhecendo a obra criadora, quando longe me sinto sem forma e vazia. 
Para um não convertido existem períodos de alegria, vida, mas não existe forma espiritual, isso o faz uma pessoa vazia e em trevas.

Deus inicia o projeto de criação através de sua palavra, e para nós ocorre exatamente o mesmo. HAJA LUZ: é uma ordem para nossas vidas, é preciso retirar as trevas, é preciso assumir uma forma e é preciso ser cheio, a voz de Deus tem que nos encher.

João 8:12 "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

É preciso que Jesus entre, e que sejam retiradas as trevas.
A luz para a criação da terra culminou na produção de terras, céus, fauna e flora.
Não existe possibilidade da luz entrar sem prodizir nada. Sem luz não existe produção. Entendemos, que a voz de Deus precisa sempre estar soando em nós, fazendo crescer coisas novas, fazendo produzir e multiplicar novidades na nossa terra.

No auge da criação, como em um momento de total alegria e êxtase o homem é feito à imagem de Deus, conforme a Sua semelhança. 
É aqui que compreendo o motivo de Gênesis ser narrado desta maneira, como uma alusão ao homem: ERA SEM FORMA E VAZIA, VEIO A LUZ E A VOZ DE DEUS MUDOU TUDO, SÓ DEPOIS DISSO FOI POSSÍVEL VIR O HOMEM A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS; Com uma comunhão perfeita, um encontro contínuo e pleno não só para o homem, mas também para sua família - unidade total com Deus, não existe mais nada desajustado, sem forma ou vazio, tudo foi preenchido.

Só Deus pode preencher nossas vidas, só Ele tem o poder de mudar as formas e fazer nascer coisas novas. Nunca pare de ouvir a voz de Deus, só assim poderemos chegar à perfeita imagem de Cristo. Deixe a luz (JESUS) entrar, tirar as trevas e fazer de você uma nova criatura.

Nenhum comentário: