terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Posso levar meu filho na matinê do carnaval?



Por Renato Vargens

Volta e meia alguém me pergunta:

"Pastor, qual o problema em levar os meus filhos a um baile  de carnaval infantil? O senhor vê algum equivoco nisso? O meu desejo é que eles se divirtam um pouco, nada além disso, aliás, qual a sua opinião sobre o assunto?

Ora, bem sei que a motivação dos pais em levarem os seus filhos a um baile infantil é a melhor possível, todavia, vejo que ao fazê-lo, os pais cometem um erro gravíssimo.

Veja abaixo cinco motivos porque acredito que os pais não devem levar os seus filhos a um baile de carnaval:

1- O carnaval é uma festa profana que promove conceitos e valores absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

2- O carnaval é uma festa promíscua e imoral onde o adultério, a imoralidade e a irresponsabilidade sexual é exaltada.

3- O carnaval é uma festa mundana onde o amor é relativizado, a vida "coisificada" e os relacionamentos descartados.

4- O carnaval é a festa da carne onde a natureza humana decaída e a apóstata se alimentam de todo tipo de pecado e iniquidade.

5- O carnaval, seu conteúdo, seus valores, e pecaminosidade afrontam a santidade de Deus não glorificando em nada o nome de Cristo.

Ao ler essas razões talvez você esteja dizendo consigo mesmo: Ah! que bobagem! Discordo disso, até proque, pretendo levar os meus filhos num baile infantil e não num baile de adultos."

Pois é, a estes eu respondo dizendo:

Hoje você leva os seus filhos, amanhã eles irão sozinhos. E não adiantará em nada dizer-lhes que o carnaval é promiscuo, imoral, e perverso, mesmo porque, eles lhe responderão dizendo: "Ué, se é isso tudo, por que quando crianças vocês nos levavam aos bailes infantis?"

Portanto, antes de levar os seus filhos a "festa da carne", pense bem e reflita  se com essa atitude você estará glorificando a Deus, bem como contribuindo para a edificação daqueles que o Senhor os confiou.

***

Fonte:  Pr. Renato Vargens

Nenhum comentário: