quinta-feira, 16 de julho de 2015

A angustia e o cristão

Salmos 120.1 
Na minha angustia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.


Sofremos por diversas razões:
* Consequências dos nossos erros, e dos outros
* Sofremos porque vivemos em um mundo que está morto em corrupção, e é mau.

É comum perder o rumo durante o sofrimento, sem saber para onde vamos, e como viemos parar aqui. Por isso, muitas pessoas acabam decidindo o caminho do suicídio. Mas para nós cristãos, o sofrimento é um rio que deságua no mar JESUS.
Ele nos chama em Mateus 11.28 Vinde a mim todos vos que estais cansados, oprimidos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Jesus convida especialmente os que sofrem, os cansados, para receber Dele ALÍVIO. Que benção!

Na angústia, CLAMEI  AO SENHOR! Como é frustante ligar para alguém e não ser atendido, mas todas as vezes que "ligamos" para Deus Ele nos atende! É maravilhoso saber que a qualquer momento, podemos chama-lo, e Ele estará do outro lado, pronto para nos ouvir. O SENHOR TE OUVE.

Conta-se uma história de um agricultor que ao começar a lavoura encontrou um pedaço de ouro.
Ele entusiasmado comprou os lotes visinhos, equipamentos e começou a cavar. Desanimado por não encontrar nada desanimou, vendeu tudo à preço de banana e se mudou.
Pouco tempo depois, lendo o jornal viu a nóticia que uma grande mina fora encontrada pelo comprador das suas terras, e em seu antigo lar. Lendo tudo, estarrecido, ele viu a pergunta do repórter ao sortudo, se tinha sido difícil encontrar o ouro, e o comprador respondeu: Não! Quando comprei aqui, o ex dono já estava cavando, eu precisei só cavar mais 1 metro para encontrar tudo isso.

Pode ser que você esteja cansado, angustiado, mas não é hora de desistir. É hora de continuar cavando, vai que esteja faltando só um metro para você também.

Clamei ao Senhor e Ele me ouviu.

Clame a oração pode ser um meio de alcançar a sua mina.


Fonte: Evangelho-online.blogspot.com

Nenhum comentário: