segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Paris ou Mariana??

Estamos vivendo uma época muito complicada.
Acidentes, assassinatos, desastres, crimes ambientais, atentados e tantas desgraças e destruições.

Agora, se inicia uma mobilização por Paris, e ao mesmo tempo a revolta pelo descaso com todas as vítimas de Mariana.


        X          



Não sou parcialista! Mas ambos os casos são tristes, foram vidas arrancadas deste mundo, foram pais, mães e filhos mortos por NADA!

Não tem como não se abater por AMBOS, Mariana tem sido abafada por questão capitalista, existe uma empresa responsável por trás desta tragédia. Que ainda é rentável ao governo, e por isso vemos, aliás não vemos tanta exposição nas mídias. 
Agora Paris, possui o seu glamour, e ao mesmo tempo traz audiência sem nenhuma represália dos "peixes grandes". Eis ai os verdadeiros motivos, soma de status com o medo de expor a empresa Vale como a culpada e causadora do desastre.

E nós cristãos, a quem devemos apoiar?

AS VIDAS!

Existem PESSOAS envolvidas aos desastres. O que não pode acontecer que sintamos a dor somente dos grandes e desenvolvidos.
Que nossa compaixão exceda classes sociais, e se iniciem pelos pobres, pelos que perderam TUDO até esperança. 
Que nossa oração se inicie onde há menos recursos, onde a desilusão é maior e onde somente Deus através de pessoas possam fazer a diferença.


Se existir possibilidade de chorar por um povo, chorarei por uma geração que tem crescido sem fé. E Chorarei ainda por um povo que só vê o status, e não vê o pobre oprimido.

Senhor abra nossos olhos! E não nos deixe cair na insensibilidade! Que possamos nos importar com vidas ao invés de priorizarmos os de saldos bancários abastados.
Senhor abra nossos olhos!

Nenhum comentário: