sexta-feira, 15 de junho de 2012

Apartados do Senhor

O tema bem sugestivo e muito abrangente, nos interpela à um debate assíduo: O que fazer com o que nos distancia de Deus?
A resposta soa um tanto óbvia a primeira vista, mas é uma linha de pensamento que pode ser mais profundo do que imaginamos...

Nós sabemos que o pecado é o motivo desta separação:  “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2).

O pecado é a pior ofença ao caráter Santo de Deus. É a corruptibilidade que sua prática nos traz, e por causa desta decadência espiritual, que o salmista diz: "Um abismo chama outro abismos Sl 42.7".

Jesus direciona as motivações para o pecado como passíveis de mutilações: "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que tendo duas mãos, ires para o inferno... Mr 9.43 "

E sem sombra de dúvidas, esta doutrina é essencial para a entrada no Reino dos Céus. >> Há muito esquecido por nossos ilustres pregadores televisivos;

O fato é que Deus é um Deus de alianças. Alianças não foram feitas para se quebrar, elas são eternas, se assim não fosse, não seria uma palavra tão forte e intensa.

No Velho Testamento, Deus dá uma ordem: E COM PEDRAS O APEDREJARÁS, ATÉ QUE MORRA, POIS TE PROCUROU APARTAR DO SENHOR, TEU DEUS QUE TE TIROU DA TERRA DO EGITO, DA CASA DA SERVIDÃO. DT 13.10

O zelo de Deus pela aliança é tamanha que Ele ordena assassinar o próprio irmão. Claro que assassinato não se encaixa para nós hoje. Não seria nem mesmo racional eu afirmar isso. Mas a parte mais importante é a menção de Deus a respeito desta união inquebravél.

Nada pode nos separar do amor de Deus, mas se escolhemos e permitimos retroceder o amor do Pai não está mais em nós. "Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" 1 João 2:15

Esta é nossa guerra queridos. Ela ainda não acabou, Deus zela por esta aliança.
Não permita que a prostituição, pornografia, a idolatria, o adultério e tantas outras coisas te afaste de Deus.
E se isso tentar você, use as armas de Deus, apedreje até a morte.

Mate este pecado antes que ele te afaste da Pessoas mais importante do MUNDO, nosso DEUS!

Nenhum comentário: