quinta-feira, 21 de junho de 2012

Caio Fábio afirma: A Bíblia não é um livro de Deus

O pastor Caio Fábio novamente causou imensa polêmica. Em uma entrevista, afirma que a Bíblia é inerrante. E que não pode ser considerada um livros de Deus e sim do homem. 

Veja o vídeo:



Mais uma vez causando grandes polêmicas....
Só que esta, passou dos limites. Nunca concordei com esta falta de maturidade dele e do pastor Silas Malafaia se atacando. Penso que se ambos tem problemas, deveriam se sentar juntos e resolver seus problemas, e não ficar jogando dados inflamados de raiva, amargura e desprezo um no outro. Deveriam pensar na IGREJA que muitas vezes acaba escandalizada e desmoralizada aos olhos de ímpios. Acho que aqui se cai muito bem: SUPORTANDO uns aos outros por amor de Cristo.

Deixando de lado estas briguinhas, vamos para o post:
Me entristeceu muito sua colocação. Pois é claro que Deus É O SENHOR, e é claro que SUA Mente é muito maior que podemos compreender e  definir... Mas querido, Deus se espressa, se manifesta e claramente sé visto pelas coisas que são criadas.

Será que Um Senhor tão Excelso como Ele não poderia utilizar de um objeto simples para manifestar sua Divindade? Será que Jesus não fez isso inumeras vezes em seu ministério??
E como podemos dizer que Sua Palavra, que é a manifestação do Verbo é errada?
Como dizer que a bíblia é errada só porque o fulano ou ciclano eram importantes para a história, mas a bíblia está errada em não ressaltar estas pessoas, ou até mencioná-las??
A Palavra de Deus do começo ao fim está cheia de coisas desconfortéveis para o homem, fazendo que a humanidade entre em um padrão de santidade que não seria possível ser criação nossa.

É claro que a ciência descorda, e refuta acontecimentos descritos nela, e com seus próprios argumentos tenta encontrar causas naturais para os ocorridos... entenda, isso só mostra que realmente aconteceram!

Quando assisti o video as palavras de Caio geram um sentimento muito estranho, de repúdio.
Não estou julgando, mas seu posicionamento neste caso é muito sério.
Caio Fábio é um homem que influencia muitas pessoas, e este tipo de argumentação pode ser aceita por muitos cristãos. Imaginem, uma geração que busca o Senhor, mas que desconsidera a veracidade da Bíblia, baseado neste pensamento, seria fácil, dizer que a bíblia é antiga e o conteúdo que trata o homossexualismo, o adultério, a prostituição, a perversão sexual e espiritual, pode ser negligenciado. Ou dizer que a Bíblia é parcialmente praticável (não estou me referindo a rituais abolidos por Cristo).

NÃO! ELA É INSTRUMENTO DE DEUS PARA NOS SALVAR, CORRIGIR E REDAGUIR EM JUSTIÇA. ELA É VIVA, É EFICAZ, É PENETRANTE É A PALAVRA DE DEUS!

Nenhum comentário: