terça-feira, 17 de maio de 2011

Igreja - Um sonho de Deus???

Deixe-me simplificar, existe diferença entre a igreja (denominação/ institução), e a igreja de Cristo (pessoas salvas dotadas de um ministério o IDE).

Não estou dizendo aqui, que as instituições devem parar de pagar impostos, ou viver como se estivéssemos no céu. Até mesmo porque seria totalmente herégico.

Mas o ponto que inunda sempre meus pensamentos, como ondas incessantes e contínuas, é o fato da igreja de Cristo, acreditar que a vida está fixada no ato de ir as reuniões/ cantar/ orar/ aplaudir/ sentar/ ouvir mensagens/ abraçar algumas pessoas mais chegadas e finalmente voltar para casa. Como se o Jesus fosse um tipo de ícone religioso, que você clica, opera as funções e desliga;
Este tipo de cristianismo manco, tem feito parte do dia a dia de muitos evangélicos hoje.
Palavras como: CHAMADO, SANTIFICAÇÃO, SALVAÇÃO, CONVERSÃO, deixou de ter tanta ênfase em inúmeras ministrações e o pior, alguns nem sabem o significado delas.

Garanto que 90% dos membros das igrejas não sabem explicar, nem mesmo conhecem, muitos dos homens da Bíblia que profetizaram, apanharam, morreram pela CAUSA.
E esta CAUSA tem sido esquecida conscientemente por nós, trocadas por causas "melhores" como o podre evangelho da prospetidade.

Uma igreja é muito mais que 4 paredes ou 1 grupinho que fala glória a Deus e aleluia, carrega a bíblia, dizima e frequenta cultos.
SER IGREJA, é reconhecer a capacidade do OUTRO, é AMAR o OUTRO, é interceder pelo OUTRO como se o sofrimento dele fosse nosso sofrimento. É poder dizer EIS ME AQUI, e realmente IR, e não procurar desculpinhas para fugir de mais um evangelismo.
É abraçar mendigos (o que é a melhor sensação de todas), andar como Jesus em meio aos pecadores AMANDO-OS como pessoas co-iguais, e ao mesmo tempo entristecer-se pelo modo como vivem;

São estas coisas que me levam a conclusão de que esta igreja moderna, não faz parte dos sonhos de Deus;
Creio que Ele estaria muito mais satisfeito se ao invés de irmos às igrejas, nós fossemos igrejas - Templo no qual Cristo habita, e as obras, os frutos nascem naturalmente...

... Ahhh se Jesus vivesse em nossos dias teríamos muitas mesas e bancos virados.


Pense nisso, mas mude alguma coisa dentro de você!!


Nenhum comentário: