sábado, 7 de maio de 2011

Provando a veracidade da Bíblia - Variadas

Prova Científica – Variadas

  •   Isaías 40.22 “Ele é o que está assentado dobre o Círculo da Terra”.
Como, no ano 700 a.C. Isaías sabia que a terra era redonda? Os cientistas desta época pensavam que a terra era plana com um grande abismo. A descoberta que a terra era era redonda é datada para 1.500, quando grandes navegações rodeavam o mundo.

  •   Jó 26.7 “... e suspende a terra sobre o NADA
Durante os dias de Jó a crença era de que um deus chamado Atlas segurava a Terra, e a mantinha em seus ombros, ninguém acreditava na possibilidade de estar suspensa sobre o ar. Jó, o livro mais antigo da Bíblia foi escrito a mais de 3500 anos, como seria possível?

  • Ø  Levíticos 17.11 “... porque a vida está no sangue”
Moisés descreve esta passagem em total concordância com a ciência. O sangue dá continuidade da nos processos do corpo/ O sangue causa o crescimento, constrói novas células, ossos, cabelos, unhas, armazena gordura/ Alimenta o organismo, recupera o corpo através da cicatrização, e transporte dos glóbulos brancos (substâncias que combatem doenças, bactérias e vírus).

  • Ø  Salmo 8.8 “... tudo o que passa pelas VEREDAS DOS MARES”
Depois de ler este texto Mathew Maury oceanógrafo iniciou uma pesquisa sobre o assunto, descobriu que nos oceanos existem rios que fluem em seu próprio caminho. Maury ficou conhecido como o descobridor das correntes marítimas. Como é que Davi sabia delas?

Todas estas perguntas tem a mesma resposta: A Bíblia é verdadeira e o Deus que se manifesta através dela é o criador de todas as coisas.         
     
Leia a Bíblia!

Nenhum comentário: