sábado, 7 de maio de 2011

Provando a veracidade da Bíblia - Atentado WTC

 Prova Histórica- Atentado Terrorista

Data: 11 de Setembro de 2001  
                               
Local: World Trade Center (Centro de Comércio Mundial) - Manhattan, Nova Iorque   
       
Histórico: Aviões seqüestrados batem nas duas torres, minutos após o impacto, as Torres entram em colapso e caem, resultando em 2.750 mortes.


No ano de 630 a.C. foi escrita uma profecia em Sofonias 1:14-18
·         No dia  12 de Setembro de 2001 quarta-feira (dia seguinte ao atentado), George W. Bush em sua declaração oficial demonstra-se abatido e triste com o número indefinido de mortos, com o tamanha destruição e em um apelo amargo finaliza dizendo: “Deus Salve a América”.
Versículo 14) O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso”.

·         Após as torres ruírem, muitos americanos ficaram indignados, pediam retaliação e vingança, incluíram-se neste grupo pessoas de vários países que apoiavam uma ação contra os responsáveis pelo atentado.
·         Como podemos lembrar, poucos minutos depois do impacto, as torres caem criando uma espessa nuvem de foligem e cinzas que cobrem cerca de 50 quarteirões; Tornou-se quase impossível ver e respirar.
Versículo 15) “Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas”,


·         Nova Iorque é a cidade mais conhecida do mundo, movimenta trilhões de dólares por ano. À poucos quarteirões dali haviam locais de armazenamento de ouro. O World Trade Center abrigava bancos influentes e era o 3º maior prédio do mundo com 417 metros de altura.
·         – SERÁ QUE TUDO ISSO FAZ DELA UMA CIDADE FORTE?
Versículo 16) “Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas

·         Havia muito pânico pelas ruas, as pessoas que assistiam se assombravam com cada resgate frustado e com as mortes. Segundo relatos de testemunhas, quando os aviões atingiram as torres caíram destroços, pessoas e parte delas (realmente carne e sangue se derramando).
Versículo 17) “ E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco”.


·         Nem mesmo toda autoridade, respeito, veneração desta cidade pode evitar a destruição TOTAL E APRESSADA.
Versículo 18) “Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

Esta profecia teve seu cumprimento em 605 a.C. (destruição de Judá pelos babilônicos), e em 2001 com as Torres Gêmeas, mas nada impede que Deus utilize-a novamente no futuro.


Nenhum comentário: