segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prosperidade a preço de inferno?


Um tema delicado para se falar, mas não podemos nos conformar com as circunstâncias!
Vemos diariamente "homens de Deus" enfatizando em suas ministrações a necessidade de DARRRR = DINHEIRO.

Não me compreendam mal, eu creio que dízimos e ofertas estejam realmente mencionados na Palavra de Deus,  e devem ser devolvidos para a casa do Senhor, para a igreja se manter, ajudar pessoas necessitadas, para manutenções simples ou até construções de novos pontos de pregação e templos novos;
Acredito ainda que as pessoas que não conseguem dizimar e ofertar, estão presas ao dinheiro e desta prisão vem a avareza, a inveja e tantas outras consequências que podem ser quebradas. Já diz Paulo em "1 Timóteo 6.10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores".

Outro ponto que me deixa fora de mim, é quando ouço: DEUS VAI TE DAR PORQUE VOCÊ ESTÁ DANDO PRIMEIRO...

1º Deus é Deus, Ele não precisa que ninguém, muito menos nós, façamos troca com Ele, mesmo porque nunca o venceríamos no dar, e não se esqueça de que Ele é o Senhor.

2º Ser abençoado, não significa ser rico!! Muitos homens de Deus que tiveram uma intimidade exemplar, viveram na simplicidade, eram alimentados por corvos, vestidos com peles de animais, comiam pão que caía do céu e até em casa de viúvas;

3º Deus quer nos ver SALVOS, não ricos. Imaginem só... Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não empobreça, mas tenha a riqueza eterna...

Toda esta prosperidade tem um custo muito alto...
- Cristo está ficando de lado!
- A conversão, está ficando de lado!
- O discipulado está ficando de lado!
- O ide pregai o evangelho a toda criatura, está ficando de lado!

É como se JESUS não fosse mais sufuciente para nossa vida, Cristo está virando um banqueiro, está na hora de nos importarmos com o que realmente importa, e aprendermos a viver com as coisas que Deus nos dá, ao invés de desejar só o que o dinheiro pode oferecer.
Ouvir o conselho de Jesus: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6.19


Prosperidade a preço de inferno, só obtemos hoje em dia!

Nenhum comentário: