segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Esfriamento do casamento e divórcio Parte 02

Como podemos perceber que o casamento está esfriando?

* Seleção incorreta de prioridades - Com a correria diária, acabamos nos afastando de nossa família. Lutamos para cumprir prazos e fazer mil tarefas. E muitas vezes o prioritário é submetido ao secundário. Este também tem sido um dos motivos de esfriamento nos relacionamentos.

* Falta de oferta - Quando estamos na época do flerte, ou do namoro, oferecemos ao parceiro uma série de "ofertas", estamos sempre sorrindo, cheirosos, dispostos a deixar obrigações, para que possamos ficar juntos.
Depois de nos casarmos, esquecemos que existem necessidades e carências que ainda precisam ser supridas. E muitas delas se tornam ainda mais acentuadas.
O que temos ofertado ao nosso parceiro? Será que não estamos levando para ele somente o cansaço do dia, e os problemas do trabalho? Bons servos de Cristo são ofertantes verdadeiros e sinceros. Oferte mais tempo, mais carinho, mais compreensão ao seu cônjuge.

* Falta de intimidade - Sim o sexo é termômetro dos relacionamentos. Quando foi sua última vez? Se me disser que foi na lua de mel, vou entrar em oração para te ajudar nessa amigo. Claro que estou brincando. Mas podemos analisar também o nível de entrosamento pela intimidade de vocês, vamos listar:
            > Diálogo- não conte somente problemas ao seu cônjuge, não era assim no namoro, lembra? Compartilhe sonhos, sentimentos, compartilhe coisas boas... recebemos tantas desgraças e dores pela televisão, compartilhe versos bíblicos, ou experiências novas. Encontre em seu parceiro aquele melhor amigo de sua vida. Aquela pessoa que podemos contar qualquer coisa, e confiar.
            > Risadas - o ápice das conquistas são as risadas... é uma demonstração natural e espontânea da paixão, do amor e do desejo. Rir juntos é um dos maiores fatores de INTIMIDADE.
            > Beijo na boca - Não me venha com a ideia: "Ah, estamos casados, beijar não tem importância!" Tem sim. O beijo é outro meio de celebração do amor. Casais que se beijam com maior constância se dão melhor, tem maior INTIMIDADE, e desejo um pelo outro. O beijo nutre o relacionamento.
            > Sexo -  Comecei falando disso, e agora vou falar um pouco mais sobre o sexo. TODOS OS DIAS somos bombardeados com a sexualidade. A publicidade, de diversos produtos são quase sempre direcionadas ao público com apelos sexuais.
Nós somos seres sexuais e não usamos o sexo somente para reprodução, também fazemos por prazer, e este prazer foi uma benção que Deus nos deu para ser apreciada por nós, Deus é glorificado no sexo entre marido e mulher. DEUS FEZ O SEXO;
Então diante de tantas abordagens da mídia, acabamos tendo maiores expectativas e também vontades. (Não estou dizendo que deve ser feito tudo que desejarmos, devemos sim praticar o sexo respeitando o parceiro, respeitando até mesmo os princípios dados por Deus).
E com o esfriamento, muitos casais por não estarem bem, desviam as vontades sexuais para terceiros, tanto na imaginação, como em atitude. Aí,  não preciso nem dizer que o problema fica imensamente pior.
Precisamos aprender a falar mais de sexo com nosso cônjuge, leia bem: falar sobre sexo, e não sobre pornografia; teremos nos próximos posts este assunto abordado. Falar sobre expectativas, vontades e até mesmo posições diferentes para reajuste da INTIMIDADE, como já disse, tem muita gente que acha que o sexo é do diabo, ou somente o velho papai e mamãe é honroso. Mas não, Deus nos abençoou com o casamento, como convívio, com a geração de famílias e filhos e dentro do casamento e isso acontece depois da relação sexual, por isso não olhe como algo depravado. Satanás tenta desviar o sexo para a prostituição, mas o sexo é santo, se obedecido os preceitos de Deus.
Há os que dizem que para medir a intimidade do casal, basta observar o seu colchão. Não faça apenas sexo, faça amor com seu parceiro, não é somente prazer e desejo, tem que haver o respeito, a admiração, e a apreciação da companhia.

Seja mais intimo de seu parceiro, lembre-se que você o escolheu e foi escolhido. Vocês são os melhores amigos, os amantes, e os parceiros.
Dê uma nova oportunidade para seu casamento. Invista o seu tempo, os seus sonhos, o seu dinheiro, na reconquista desta pessoa que você escolheu para amar e respeitar, nos dias bons e ruins.
Se quiser conversar, e ajuda em oração, me escreva, vamos orar juntos para restauração de seu lar.
Que Deus te abençoe;

Nenhum comentário: